...
domingo ,5 maio 2024
Home / Noticias / Polícia Civil indicia envolvidos na morte de advogado no centro do Rio

Polícia Civil indicia envolvidos na morte de advogado no centro do Rio

Repro­du­ção: © CFTV/Redes Soci­ais

Três indiciados já estão presos temporarimente


Publicado em 25/04/2024 — 08:35 Por Douglas Corrêa – Repórter da Agência Brasil — Rio de Janeiro

ouvir:

A Polí­cia Civil do Rio de Janei­ro indi­ci­ou nes­ta quar­ta-fei­ra (24) os três homens, já pre­sos tem­po­ra­ri­a­men­te, por envol­vi­men­to na mor­te do advo­ga­do Rodri­go Mari­nho Cres­po.

O cri­me ocor­reu no dia 26 de feve­rei­ro, na Ave­ni­da Mare­chal Câma­ra, a pou­cos metros da sec­ci­o­nal da Ordem dos Advo­ga­dos do Bra­sil (OAB-RJ). A víti­ma foi mor­ta com pelo menos 18 tiros, quan­do anda­va a pé, no cen­tro da cida­de.

De acor­do com a Dele­ga­cia de Homi­cí­di­os da Capi­tal (DHC), Cezar Dani­el Mon­de­go de Sou­za, Edu­ar­do Sobrei­ra Mora­es e o cabo da Polí­cia Mili­tar, Lean­dro Macha­do da Sil­va par­ti­ci­pa­ram do moni­to­ra­men­to da víti­ma e esti­ve­ram jun­tos antes e depois do cri­me. Um dos envol­vi­dos ain­da for­ne­ceu infor­ma­ções sobre o veí­cu­lo uti­li­za­do no dia da mor­te do advo­ga­do.

Investigação

Duran­te as inves­ti­ga­ções, os agen­tes da Dele­ga­cia de Homi­cí­di­os rea­li­za­ram diver­sas dili­gên­ci­as e cum­pri­ram man­da­dos de bus­ca e apre­en­são nas casas de outros inves­ti­ga­dos. O inqué­ri­to poli­ci­al foi des­mem­bra­do com a fina­li­da­de de iden­ti­fi­car e res­pon­sa­bi­li­zar cri­mi­nal­men­te os demais envol­vi­dos na mor­te da víti­ma.

Cezar Dani­el e Edu­ar­do Sobrei­ra fica­ram res­pon­sá­veis pela vigi­lân­cia e moni­to­ra­men­to dos pas­sos do advo­ga­do des­de a hora em que saia de casa, na zona sul até o local de tra­ba­lho.

A dupla usa­va um Gol bran­co, pare­ci­do com o dos exe­cu­to­res, fla­gra­do por câme­ras de segu­ran­ça. O car­ro foi entre­gue para Edu­ar­do pelo PM Lean­dro Macha­do. Os inves­ti­ga­do­res afir­mam que Lean­dro é o res­pon­sá­vel por coor­de­nar toda a logís­ti­ca do cri­me.

Na épo­ca do cri­me, a Secre­ta­ria de Esta­do de Polí­cia Mili­tar infor­mou, infor­mou em nota que o PM Lean­dro Macha­do já esta­va afas­ta­do do ser­vi­ço nas ruas, pois res­pon­de a outro inqué­ri­to por par­ti­ci­pa­ção em orga­ni­za­ção cri­mi­no­sa.

Ele foi pre­so pre­ven­ti­va­men­te em abril de 2021. A cor­po­ra­ção acres­cen­ta que a Cor­re­ge­do­ria Geral já havia ins­tau­ra­do pro­ce­di­men­to admi­nis­tra­ti­vo dis­ci­pli­nar em rela­ção ao poli­ci­al, que pode ter­mi­nar em expul­são.

Edi­ção: Deni­se Gri­e­sin­ger

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Primeira semana de maio será de chuvas no Norte e no Sul do país

Repro­du­ção: © FAB/Divulgação Inmet mantém indicativo de grandes volumes de chuva para RS e SC …