...
segunda-feira ,9 dezembro 2024
Home / Noticias / Polícia Civil indicia envolvidos na morte de advogado no centro do Rio

Polícia Civil indicia envolvidos na morte de advogado no centro do Rio

Repro­dução: © CFTV/Redes Soci­ais

Três indiciados já estão presos temporarimente


Publicado em 25/04/2024 — 08:35 Por Douglas Corrêa – Repórter da Agência Brasil — Rio de Janeiro

ouvir:

A Polí­cia Civ­il do Rio de Janeiro indi­ciou nes­ta quar­ta-feira (24) os três home­ns, já pre­sos tem­po­rari­a­mente, por envolvi­men­to na morte do advo­ga­do Rodri­go Mar­in­ho Cre­spo.

O crime ocor­reu no dia 26 de fevereiro, na Aveni­da Marechal Câmara, a poucos met­ros da sec­cional da Ordem dos Advo­ga­dos do Brasil (OAB-RJ). A víti­ma foi mor­ta com pelo menos 18 tiros, quan­do anda­va a pé, no cen­tro da cidade.

De acor­do com a Del­e­ga­cia de Homicí­dios da Cap­i­tal (DHC), Cezar Daniel Mon­dego de Souza, Eduar­do Sobreira Moraes e o cabo da Polí­cia Mil­i­tar, Lean­dro Macha­do da Sil­va par­tic­i­param do mon­i­tora­men­to da víti­ma e estiver­am jun­tos antes e depois do crime. Um dos envolvi­dos ain­da forneceu infor­mações sobre o veícu­lo uti­liza­do no dia da morte do advo­ga­do.

Investigação

Durante as inves­ti­gações, os agentes da Del­e­ga­cia de Homicí­dios realizaram diver­sas diligên­cias e cumpri­ram man­da­dos de bus­ca e apreen­são nas casas de out­ros inves­ti­ga­dos. O inquéri­to poli­cial foi desmem­bra­do com a final­i­dade de iden­ti­ficar e respon­s­abi­lizar crim­i­nal­mente os demais envolvi­dos na morte da víti­ma.

Cezar Daniel e Eduar­do Sobreira ficaram respon­sáveis pela vig­ilân­cia e mon­i­tora­men­to dos pas­sos do advo­ga­do des­de a hora em que saia de casa, na zona sul até o local de tra­bal­ho.

A dupla usa­va um Gol bran­co, pare­ci­do com o dos execu­tores, fla­gra­do por câmeras de segu­rança. O car­ro foi entregue para Eduar­do pelo PM Lean­dro Macha­do. Os inves­ti­gadores afir­mam que Lean­dro é o respon­sáv­el por coor­denar toda a logís­ti­ca do crime.

Na época do crime, a Sec­re­taria de Esta­do de Polí­cia Mil­i­tar infor­mou, infor­mou em nota que o PM Lean­dro Macha­do já esta­va afas­ta­do do serviço nas ruas, pois responde a out­ro inquéri­to por par­tic­i­pação em orga­ni­za­ção crim­i­nosa.

Ele foi pre­so pre­ven­ti­va­mente em abril de 2021. A cor­po­ração acres­cen­ta que a Cor­rege­do­ria Ger­al já havia instau­ra­do pro­ced­i­men­to admin­is­tra­ti­vo dis­ci­pli­nar em relação ao poli­cial, que pode ter­mi­nar em expul­são.

Edição: Denise Griesinger

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Museu Histórico Nacional fecha para modernização do sistema elétrico

Obras devem ser concluídas em outubro de 2025 Dou­glas Cor­rêa – Repórter da Agên­cia Brasil …