...
sábado ,18 maio 2024
Home / Noticias / CNU ainda não tem nova data de aplicação

CNU ainda não tem nova data de aplicação

Repro­du­ção: © Val­ter Campanato/ Agên­cia Bra­sil

Governo federal adiou provas por causa de chuvas no RS


Publicado em 03/05/2024 — 17:27 Por Agência Brasil — Brasília

Ao anun­ci­ar o adi­a­men­to das pro­vas do con­cur­so uni­fi­ca­do, a minis­tra da Ges­tão e da Ino­va­ção em Ser­vi­ços Públi­cos, Esther Dweck, dis­se nes­ta sex­ta-fei­ra (3) que ain­da não há uma nova data para rea­li­za­ção do cer­ta­me. As pro­vas seri­am apli­ca­das nes­te domin­go (5) em 1.228 cida­des.

A minis­tra expli­cou que a nova data será defi­ni­da após a nor­ma­li­za­ção da situ­a­ção no Rio Gran­de do Sul, que enfren­ta for­tes chu­vas, e reso­lu­ção de ques­tões logís­ti­cas do pro­ces­so sele­ti­vo.

“Não temos uma nova data. Eu que­ro dei­xar cla­ro que pode­mos, nas pró­xi­mas sema­nas, divul­gar a nova data. Nes­se momen­to, toda a ques­tão logís­ti­ca envol­vi­da com a pro­va não nos per­mi­te dar uma nova data com segu­ran­ça. A gen­te ima­gi­na que algu­mas sema­nas, ou até menos, a gen­te con­si­ga divul­gar a nova data”, dis­se em entre­vis­ta à impren­sa.

Esther Dweck expli­cou que o adi­a­men­to foi a melhor solu­ção para garan­tir que todos os can­di­da­tos tenham as mes­mas chan­ces.

“Essa deci­são de adi­a­men­to bus­ca garan­tir a inte­gri­da­de dos par­ti­ci­pan­tes, inclu­si­ve sua inte­gri­da­de físi­ca nas regiões onde seria impos­sí­vel o des­lo­ca­men­to. Mas é uma inte­gri­da­de em todas as dimen­sões, pre­ser­van­do a vida das pes­so­as e tam­bém con­fe­rin­do segu­ran­ça jurí­di­ca ao con­cur­so, que é algo essen­ci­al para todo mun­do que está pres­tan­do con­cur­so”, afir­mou.

O CNU é o con­cur­so com o mai­or núme­ro de can­di­da­tos já rea­li­za­do no país. Ao todo, 2,144 milhões de can­di­da­tos se ins­cre­vem no pro­ces­so sele­ti­vo e dis­pu­ta­rão 6.640 vagas ofe­re­ci­das por 21 órgãos públi­cos fede­rais.

Edi­ção: Caro­li­na Pimen­tel

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Novo aumento do Guaíba pode superar pico anterior, prevê hidrologia

Repro­du­ção: © REUTERS/Adriano Macha­do Projeção aponta nível de até 5,50 metros, 20 centímetros acima Publicado …