...
quinta-feira ,15 janeiro 2026
Home / Educação / Abertas inscrições ao Bolsa Permanência, para indígenas e quilombolas

Abertas inscrições ao Bolsa Permanência, para indígenas e quilombolas

Repro­dução: © Marce­lo Camargo/Agência Brasil

Interessados têm até o dia 28 para concorrer a bolsas de R$ 900


Pub­li­ca­do em 21/02/2022 — 09:13 Por Karine Melo – Repórter da Agên­cia Brasil — Brasília

Estão aber­tas até o dia 28 de fevereiro, as inscrições para o Pro­gra­ma de Bol­sa Per­manên­cia (PBP) para estu­dantes indí­ge­nas e quilom­bo­las matric­u­la­dos em cur­sos de grad­u­ação pres­en­cial ofer­ta­dos por insti­tu­ições fed­erais de ensi­no supe­ri­or.

A ini­cia­ti­va pre­vê con­cessão de bol­sas no val­or de R$ 900. O paga­men­to dos pedi­dos homolo­ga­dos é real­iza­do men­salmente pelo Fun­do Nacional de Desen­volvi­men­to da Edu­cação (FNDE) para esta­dia dess­es estu­dantes nes­sas insti­tu­ições para min­i­mizar as desigual­dades soci­ais, étni­co-raci­ais e con­tribuir para per­manên­cia e diplo­mação dos alunos em situ­ação de vul­ner­a­bil­i­dade socioe­conômi­ca, em espe­cial, indí­ge­nas e quilom­bo­las.

As inscrições devem ser feitas na pági­na do Sis­tema de Gestão da Bol­sa Per­manên­cia (SISBP), no site do Min­istério da Edu­cação (MEC).

A dis­tribuição das vagas con­sid­era o “quan­ti­ta­ti­vo de alunos matric­u­la­dos e o quan­ti­ta­ti­vo de alunos cadastra­dos no pro­gra­ma” pelas insti­tu­ições fed­erais de ensi­no supe­ri­or no tér­mi­no do exer­cí­cio ante­ri­or.

Segun­do O MEC, a análise da doc­u­men­tação com­pro­batória de eleg­i­bil­i­dade do estu­dante e a aprovação do cadas­tro no SISBP dev­erão ser feitas pelas insti­tu­ições fed­erais de ensi­no supe­ri­or de hoje até 31 de março.

Edição: Denise Griesinger

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Toffoli envia material apreendido no caso Master para análise da PGR

Decisão ocorre após pedido do procurador-geral da República Pedro Rafael Vilela — Repórter da Agên­cia …

3b2c09210a068c0947d7d917357ae19d