...
quinta-feira ,15 janeiro 2026
Home / Esportes / Stefani é campeã de duplas em WTA na Índia, seu 1º torneio pós-retorno

Stefani é campeã de duplas em WTA na Índia, seu 1º torneio pós-retorno

Repro­dução: © Divulgação/WTA

Um ano após cirurgia no joelho, brasileira fatura Aberto de Chennai


Pub­li­ca­do em 18/09/2022 — 17:05 Por Agên­cia Brasil — Rio de Janeiro

Ouça a matéria:

O domin­go (18) foi espe­cial para a brasileira Luisa Ste­fani, de 25 anos, campeã nas duplas do WTA 250 de Chen­nai (Índia), ao lado da canadense Gabriela Dabrows­ki. É o primeiro títu­lo de Ste­fani nes­ta tem­po­ra­da: a paulista voltou a com­pe­tir no Aber­to de Chen­nai, após um ano em recu­per­ação de uma cirur­gia no joel­ho dire­ito. A parce­ria Brasil-Canadá sobrou em quadra na final con­tra a dupla da rus­sa Anna Blinko­va com a geor­giana Natela Dza­lamidze: vitória por 2 sets a 0 (par­ci­ais de 6/1 e 6/2).

“Muito feliz com o títu­lo, mas prin­ci­pal­mente com a sem­ana. Estou me sentin­do super bem, o joel­ho está bem, o cor­po tam­bém. Assim como a cabeça boa. Muito con­tente em voltar a jog­ar, a com­pe­tir. A gente foi mel­ho­ran­do jogo após jogo, e eu me sentin­do mel­hor. E jog­ar com a Gabi, não ten­ho nem palavras. Não tem ninguém que eu gostaria de estar ao lado, mais do que ela, nes­ta vol­ta. Esta­va comi­go na lesão, no momen­to que foi muito duro, e ago­ra con­seguir o títu­lo as duas jun­tas é inex­plicáv­el”, disse emo­ciona­da Ste­fani, em entre­vista aos orga­ni­zadores do WTA de Chen­nai.

Ste­fani e Gabi dis­putavam a semi­fi­nal do US Open do ano pas­sa­do, quan­do a brasileira rompeu o lig­a­men­to cruza­do do joel­ho dire­ito.  Antes elas havi­am sido campeãs jun­tas no WTA de Mon­tre­al (Canadá) e vices em San Jose e Cincin­nati – ambos os torneios nos Esta­dos Unidos. Tam­bém na tem­po­ra­da  pas­sa­da, Ste­fani foi vice duas vezes ao lado da norte-amer­i­cana Hay­ley Carter – no WTA 500 de Abu Dhabi (Emi­ra­dos Árabes) e no WTA 500 de Ade­laide (Aus­trália).

O próx­i­mo desafio da brasileira será o WTA 500 de Tóquio, com iní­cio nes­ta segun­da-feira (19), no qual jog­a­rá ao lado da japone­sa Ena Shiba­hara. E logo na estreia, Ste­fani enfrentará Gabi Gabrows­ki com out­ra par­ceira, a mex­i­cana Giu­lia Olmos. Ste­fani tem boas recor­dações de Tóquio, onde con­quis­tou o bronze, sua primeira medal­ha olímpi­ca, ao lado da com­pa­tri­o­ta Lau­ra Pigos­si, na edição pas­sa­da.

“Ago­ra, a vida é assim, tênis é assim. Nada descreve o tênis mel­hor. Hoje esta­mos aqui jun­tas, gan­han­do um títu­lo, no próx­i­mo torneio, uma con­tra a out­ra. E estou muito ani­ma­da para faz­er um bom jogo con­tra elas. Estão ten­do um óti­mo ano, entrosadas”, con­cluiu Ste­fani.

Edição: Cláu­dia Soares Rodrigues

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

TV Brasil inicia transmissão do Campeonato Cearense nesta quarta

Programação acompanha Ceará x Maranguape a partir de 21h20 EBC Pub­li­ca­do em 14/01/2026 — 08:10 …

3b2c09210a068c0947d7d917357ae19d