...
sexta-feira ,16 janeiro 2026
Home / Saúde / Rio libera comprovante de vacinação em shoppings e táxis

Rio libera comprovante de vacinação em shoppings e táxis

Repro­dução: © Tânia Rêgo/Agência Brasil

Decreto municipal foi publicado hoje


Pub­li­ca­do em 03/12/2021 — 09:01 Por Agên­cia Brasil — Rio de Janeiro

O municí­pio do Rio de Janeiro pub­li­cou hoje (3) decre­to que isen­ta a obri­ga­to­riedade de apre­sen­tar com­pro­vante de vaci­nação para entrar em shop­ping cen­ters e cen­tros com­er­ci­ais e tam­bém para usar táx­is e veícu­los por aplica­tivos.

Em decre­to ontem, a prefeitu­ra havia deci­di­do ampli­ar a exigên­cia do cer­ti­fi­ca­do de vaci­nação para bares, lan­chonetes, restau­rantes, salões de beleza e meios de hospedagem, além de shop­ings, cen­tros com­er­ci­ais, táx­is e veícu­los por aplica­ti­vo.

Ontem mes­mo, no entan­to, o prefeito da cidade, Eduar­do Paes, con­sider­ou que havia sido um pouco de exagero exi­gir o cer­ti­fi­ca­do em shop­pings e veícu­los pri­va­dos de pas­sageiros. Segun­do ele, ness­es locais seria difí­cil faz­er a fis­cal­iza­ção.

Con­tin­ua sendo necessário com­pro­var que está em dia com o cal­endário de vaci­nação do municí­pio, ou seja, com as duas dos­es ou dose úni­ca, para quem tem 12 anos ou mais, para entrar em bares, lan­chonetes, restau­rantes, salões de beleza e meios de hospedagem.

Tam­bém con­tin­uará sendo exigi­do o cer­ti­fi­ca­do de vaci­nação nos locais já pre­vis­tos em decre­to de agos­to: acad­e­mias, clubes, está­dios, cin­e­mas, teatros, salas de con­cer­to, salões de jogos, cir­cos, recreação infan­til, ativi­dades de entreten­i­men­to, locais de vis­i­tação turís­ti­ca, museus, gale­rias e exposições de arte, aquário, par­ques de diver­sões, par­ques temáti­cos, par­ques aquáti­cos, apre­sen­tações e dri­ve-in, além de con­fer­ên­cias, con­venções e feiras com­er­ci­ais.

Edição: Graça Adju­to

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Saúde pública no RJ registra aumento nos atendimentos ligados ao calor

Dor de cabeça, náusea e tontura estão entre os possíveis sinais Ana Cristi­na Cam­pos — …

3b2c09210a068c0947d7d917357ae19d