...
quarta-feira ,10 setembro 2025
Home / Noticias / Anvisa proíbe anel que permite medir glicose sem picada de agulha

Anvisa proíbe anel que permite medir glicose sem picada de agulha

Segundo a agência, nenhum dos produtos tem eficácia comprovada

Agên­cia Brasil
Pub­li­ca­do em 04/09/2025 — 07:02
Rio de Janeiro
Fachada do edifício sede da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Repro­dução: © Marce­lo Camargo/Agência Brasil

A Agên­cia Nacional de Vig­ilân­cia San­itária (Anvisa) proibiu o uso de alguns medi­dores de gli­cose sem o uso de agul­ha. Os pro­du­tos prom­e­tem, sem nen­hu­ma base cien­tí­fi­ca, medir os níveis de gli­cose, de oxigênio e ativi­dade cardía­ca por meio de um anel, sem pre­cis­ar furar o dedo para reti­rar o sangue.

A medi­da proíbe a com­er­cial­iza­ção, dis­tribuição, fab­ri­cação, impor­tação, manip­u­lação, pro­pa­gan­da e o uso dos seguintes pro­du­tos: Anel para Acu­pressão Glu­co­max; Gli­co­max, Glu­co­max e Glu­co­max Pro.

De acor­do com a Anvisa, nen­hum dos pro­du­tos tem eficá­cia com­pro­va­da e nem reg­istro san­itário na agên­cia. Eles estão sendo anun­ci­a­dos e colo­ca­dos à ven­da em diver­sos sites de com­pras online e nas redes soci­ais como Insta­gram, Face­book e Tik Tok. Além dis­so, os anún­cios uti­lizam ima­gens de pes­soas famosas para enga­nar os con­sum­i­dores.

Orientações

Pro­du­tos sem reg­istro ou reg­u­lar­iza­ção não ofer­e­cem garan­tia de qual­i­dade, segu­rança e eficá­cia, rep­re­sen­tan­do sérios riscos à saúde e por isso não devem ser uti­liza­dos. Denún­cias sobre pro­du­tos irreg­u­lares devem ser feitas à Anvisa, por meio da Ouvi­do­ria ou pela Cen­tral de Atendi­men­to (0800 642 9782).

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Em voto, Fux diz que ação deveria ter tramitado na primeira instância

Segundo ele, nenhum dos réus tem foro por prerrogativa de função Felipe Pontes e Paula …