...
quinta-feira ,15 janeiro 2026
Home / Noticias / Encontrados dois últimos corpos de vítimas de tragédia em Capitólio

Encontrados dois últimos corpos de vítimas de tragédia em Capitólio

Repro­dução: © Divulgação/CBMMG

Desmoronamento de rocha terminou com 10 mortos e mais de 30 feridos


Pub­li­ca­do em 09/01/2022 — 15:31 Por Well­ton Máx­i­mo – Repórter da Agên­cia Brasil — Brasília

Frag­men­tos de cor­pos das duas últi­mas víti­mas desa­pare­ci­das no desmoron­a­men­to de um blo­co de pedras no lago de Fur­nas, em Capitólio (MG), foram encon­tra­dos ago­ra à tarde, infor­mou o Cor­po de Bombeiros Mil­i­tar de Minas Gerais. Segun­do a cor­po­ração, a tragé­dia deixou um sal­do de dez mor­tos e pelo menos 32 feri­dos.

O oita­vo cor­po havia sido res­gata­do de man­hã. Os cor­pos e frag­men­tos foram lev­a­dos para o Insti­tu­to Médi­co Legal de Pas­sos (MG), onde estão sendo iden­ti­fi­ca­dos com a aju­da de papi­lo­scopis­tas envi­a­dos pela Super­in­tendên­cia da Polí­cia Fed­er­al em Belo Hor­i­zonte.

Ape­sar de todas as víti­mas terem sido local­izadas, as bus­cas con­tin­u­am para localizar mais pedaços de cor­pos e para ver­i­ficar a pos­si­bil­i­dade de que tur­is­tas solitários ten­ham desa­pare­ci­do. Os tra­bal­hos recomeçaram às 5h de hoje (9) e envolvem cer­ca de 50 pes­soas, entre bombeiros e mil­itares da Mar­in­ha. Ao todo, 11 mer­gul­hadores do Cor­po de Bombeiros atu­am na oper­ação.

A Mar­in­ha do Brasil empre­ga sete embar­cações – qua­tro lan­chas e três motos aquáti­cas. Ao todo, 30 mil­itares tra­bal­ham: 20 no local do desas­tre e 10 no cen­tro de coor­de­nação mon­ta­do no municí­pio de São João Batista do Glória, per­to de Capitólio.

As oper­ações havi­am sido inter­romp­i­das às 19h de ontem (8) por fal­ta de vis­i­bil­i­dade. O desaba­men­to ocor­reu por vol­ta das 12h30 desse sába­do, quan­do um grande blo­co de pedra se despren­deu do cânion do Lago de Fur­nas e caiu sobre pelo menos três lan­chas. Duas embar­cações afun­daram.

Em relação aos feri­dos, a maio­r­ia sofreu fer­i­men­tos leves, mas pelo menos duas pes­soas tiver­am frat­uras expostas e pas­saram por cirur­gias em hos­pi­tais da região. Vídeos nas redes soci­ais mostraram o momen­to do desaba­men­to, no prin­ci­pal pon­to turís­ti­co do pas­seio de lan­cha, com duas cachoeiras na entra­da do cânion.

Matéria alter­a­da às 17h54 para atu­al­iza­ção de infor­mações

Edição: Graça Adju­to

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Toffoli envia material apreendido no caso Master para análise da PGR

Decisão ocorre após pedido do procurador-geral da República Pedro Rafael Vilela — Repórter da Agên­cia …

3b2c09210a068c0947d7d917357ae19d