...
quarta-feira ,10 setembro 2025
Home / Efemérides, Meios de comunicação / TV Brasil conquista sexta posição no ranking de emissoras

TV Brasil conquista sexta posição no ranking de emissoras

Repro­dução: © Val­ter Campanato/EBC

Emissora subiu cinco posições no ranking em relação ao ano passado


Pub­li­ca­do em 18/11/2021 — 20:15 Por Agên­cia Brasil — Brasília

TV Brasil, da Empre­sa Brasil de Comu­ni­cação (EBC), pas­sou da 11ª colo­cação no rank­ing de emis­so­ras, no ano de 2020, para a sex­ta posição entre os canais mais assis­ti­dos pelos brasileiros, em 2021*. O desem­pen­ho foi divul­ga­do hoje (19) pelo pres­i­dente da EBC, Glen Valente, durante encon­tro do Sis­tema de Comu­ni­cação de Gov­er­no do Poder Exec­u­ti­vo (Sicom).

“Hoje temos um jor­nal­is­mo muito polar­iza­do [com opiniões] que você con­cor­da ou não. Aqui não é assim, a gente se atém aos fatos”, disse. Segun­do ele, essa políti­ca edi­to­r­i­al tem feito com que a emis­so­ra con­quiste mais cred­i­bil­i­dade jun­to ao públi­co e isso aca­ba por se refle­tir na audiên­cia.

O pres­i­dente da EBC tam­bém desta­cou o fato de a emis­so­ra ter uma pro­gra­mação inclu­si­va com cer­ca de 25 horas sem­anais de audiode­scrição, 17 horas por sem­ana de libras e 100% da pro­gra­mação com leg­en­da ocul­ta. De acor­do com Glen Valente, hoje, 100% dos con­teú­dos pro­duzi­dos pela empre­sa têm libras. Ele comen­tou que, para dar mais efi­ciên­cia ao tra­bal­ho, a emis­so­ra con­ta com uma rede com­pos­ta por 48 afil­i­adas.

Glen Valente tam­bém ressaltou o alcance dos demais veícu­los da EBC. As rádios da empre­sa já pos­suem 19 emis­so­ras afil­i­adas. Já as redes soci­ais têm mais de 3 mil­hões de inscritos e seguidores.

O tra­bal­ho da Agên­cia Brasil tam­bém foi enfa­ti­za­do pelo pres­i­dente da EBC. Segun­do ele, de janeiro a out­ubro deste ano foram 61,6 mil­hões de usuários. Em out­ubro, os aces­sos foram real­iza­dos a par­tir de 11.498 sites e no total foram 18.944.773 visu­al­iza­ções.

Repro­dução: André Cos­ta, secretário espe­cial de comu­ni­cação, por Val­ter Campanato/EBC

Fortalecimento do Sicom

Durante o even­to, des­ti­na­do a for­t­ale­cer a comu­ni­cação entre os rep­re­sen­tantes do Sicom, o secretário espe­cial de Comu­ni­cação Social (Sec­om), André de Souza Cos­ta, desta­cou que o obje­ti­vo do sis­tema é levar à pop­u­lação “a ver­dadeira notí­cia”.

*Fonte: Kan­tar Ibope Media | Instar Ana­lyt­ics | RM Com­ple­to | Dia inteiro | 01/11/2021 a 15/11/2021

Edição: Juliana Andrade

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Em voto, Fux diz que ação deveria ter tramitado na primeira instância

Segundo ele, nenhum dos réus tem foro por prerrogativa de função Felipe Pontes e Paula …