...
quinta-feira ,15 janeiro 2026
Home / Noticias / Temporal que atingiu o Rio nas últimas horas deixa seis mortos

Temporal que atingiu o Rio nas últimas horas deixa seis mortos

Repro­dução: @Agência Brasil / EBC

Uma das vítimas, atingida por raio, ainda não foi identificada


Pub­li­ca­do em 08/02/2023 — 20:11 Por Dou­glas Cor­rêa — Repórter da Agên­cia Brasil — Rio de Janeiro

ouvir:

Seis pes­soas mor­reram em con­se­quên­cia das chu­vas que atin­gi­ram o Rio de Janeiro nas últi­mas horas. Em Neves, São Gonça­lo, na região met­ro­pol­i­tana do Rio, um homem foi encon­tra­do mor­to em um valão, depois de car­rega­do pela cor­renteza. A víti­ma ain­da não foi iden­ti­fi­ca­da. Na mes­ma cidade, Gise­le Mar­tins Bez­er­ra, 22 anos, mor­reu soter­ra­da depois que a casa em que mora­va, no mor­ro da Coru­ja, foi atingi­da por um desliza­men­to de ter­ra.

Em Niterói, tam­bém na região met­ro­pol­i­tana do Rio, Kar­la San­tos mor­reu depois de ser eletro­cu­ta­da. A descar­ga elétri­ca foi muito forte e a víti­ma não resis­tiu. Ela ain­da chegou ser lev­a­da para o Hos­pi­tal de Clíni­cas do Ingá, mas ape­sar do socor­ro, mor­reu.

Em Saquare­ma, na Região das Baix­adas Litorâneas, Arol­do Alves Júnior, 26 anos, mor­reu ao ser atingi­do por um raio, quan­do tra­bal­ha­va na lage de uma casa, na tarde de ontem, durante o tem­po­ral. A descar­ga elétri­ca matou o rapaz na hora.

Já no mor­ro San­to Amaro, no Catete, zona sul do Rio, o idoso José Diniz, 82 anos, mor­reu soter­ra­do após um desliza­men­to de ter­ra e pedras, que rolaram da parte alta da comu­nidade. Ele esta­va em casa com Heleni­ta Souza, 60 anos, que esta­va no úni­co cômo­do da casa, que não foi atingi­do. Nes­ta segun­da-feira, (7), téc­ni­cos do Insti­tu­to de Geot­éc­ni­ca do Rio (Geo-Rio) estiver­am no local e iri­am elab­o­rar um relatório sobre as condições de desliza­men­to no alto do mor­ro.

Uma meni­na de ape­nas dois anos, Ayla Sophia, mor­reu na noite des­ta terça-feira (7), depois da casa em que ela esta­va desabar na comu­nidade Chá­cara do Céu, na Tiju­ca, zona norte do Rio, foi atingi­da por um desliza­men­to de ter­ra. A mãe da meni­na con­seguiu se sal­var, mas a cri­ança foi arras­ta­da pela quan­ti­dade de lama e ter­ra. Para fugir do aluguel, a família tin­ha se muda­do há ape­nas três dias para essa casa.

Edição: Maria Clau­dia

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Toffoli envia material apreendido no caso Master para análise da PGR

Decisão ocorre após pedido do procurador-geral da República Pedro Rafael Vilela — Repórter da Agên­cia …

3b2c09210a068c0947d7d917357ae19d