...
quinta-feira ,15 janeiro 2026
Home / Noticias / Capitólio: polícia identifica décima vítima da queda de paredão

Capitólio: polícia identifica décima vítima da queda de paredão

Repro­dução: © Divulgação/CBMMG

Carmem Pinheiro estava na mesma lancha das outra nove vítimas


Pub­li­ca­do em 10/01/2022 — 16:47 Por Alex Rodrigues — Repórter da Agên­cia Brasil — Brasília

Per­i­tos da Polí­cia Civ­il de Minas Gerais iden­ti­ficaram, hoje (10), a últi­ma das dez pes­soas que mor­reram no desmoron­a­men­to de um blo­co de pedras no Lago de Fur­nas, em Capitólio (MG), no últi­mo sába­do (8).

Assim como os out­ros nove mor­tas na tragé­dia, Carmem Pin­heiro da Sil­va, de 43 anos, esta­va a bor­do da lan­cha Jesus, uma das qua­tro dire­ta­mente atingi­das pela que­da do paredão de pedra que se despren­deu sobre os bar­cos dos tur­is­tas que vis­i­tavam o lago.

Mais cedo, a Polí­cia Civ­il já tin­ha divul­ga­do os nomes de qua­tro víti­mas iden­ti­fi­cadas nas últi­mas horas. São elas Rodri­go Alves dos Anjos, de 40 anos; Geo­vany Teix­eira da Sil­va de 38; Tia­go Teix­eira da Sil­va Nasci­men­to de 35 e Geo­vany Gabriel Oliveira da Sil­va, de 14 anos.

Ontem (9), os per­i­tos con­fir­maram a morte de Júlio Borges Antunes (68); de Mykon Dou­glas de Osti (24); de Cami­la Sil­va Macha­do (18), e tam­bém a morte de Sebastião Teix­eira da Sil­va (64) e de sua esposa, Mar­lene Augus­ta Teix­eira da Sil­va (57).

As dez víti­mas foram iden­ti­fi­cadas por recon­hec­i­men­to das impressões dig­i­tais. Três delas foram recon­heci­das com o auxílio de per­i­tos da Polí­cia Fed­er­al (PF).

Ao menos out­ras 24 pes­soas que estavam a bor­do de embar­cações pre­cis­aram de socor­ro, e muitas delas foram lev­adas a unidades de saúde com frat­uras e esco­ri­ações.

A Polí­cia Civ­il instau­rou inquéri­to poli­cial para inves­ti­gar as respon­s­abil­i­dades. Além dis­so, a Mar­in­ha, respon­sáv­el por fis­calizar a nave­g­ação nos cur­sos d´agua, tam­bém vai apu­rar as cir­cun­stân­cias da tragé­dia.

Des­de que as ima­gens do enorme blo­co de pedra atingin­do embar­cações com tur­is­tas começaram a ser veic­u­ladas, fotos e até mes­mo men­sagens anti­gas em que pes­soas apon­tam a trin­ca no paredão de pedra e o risco imi­nente de que­da foram recu­per­adas para ques­tionar a fal­ta de ori­en­tação sobre os riscos do local.

Edição: Aline Leal

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Toffoli envia material apreendido no caso Master para análise da PGR

Decisão ocorre após pedido do procurador-geral da República Pedro Rafael Vilela — Repórter da Agên­cia …

3b2c09210a068c0947d7d917357ae19d