...
segunda-feira ,6 outubro 2025
Home / Efemérides, Meios de comunicação / Jornalistas negras da EBC estão entre +admiradas da imprensa

Jornalistas negras da EBC estão entre +admiradas da imprensa

Profissionais são da Agência Brasil e da TV Brasil

EBC
Pub­li­ca­do em 03/10/2025 — 20:37
Brasília
Brasília - Jornalistas da EBC, Luciana Barreto e Juliana Cézar Nunes participam de debate sobre a atual estrutura do sistema de comunicação brasileiro, no Festival Latinidades (Wilson Dias/Agência Brasil)
Repro­dução: © Wil­son Dias/Agência Brasil

Após dois turnos, o Prêmio +Admi­ra­dos Jor­nal­is­tas Negros e Negras da Impren­sa Brasileira 2025 anun­ciou, nes­ta sex­ta-feira (3), os profis­sion­ais e veícu­los que serão hom­e­nagea­d­os nes­ta edição.

Empre­sa Brasil de Comu­ni­cação (EBC) cel­e­bra a pre­sença de duas profis­sion­ais entre os vence­dores: a apre­sen­ta­do­ra da TV Brasil, Luciana Bar­reto, e a ger­ente de Jor­nal­is­mo Dig­i­tal da EBC, Juliana Cézar Nunes.

O resul­ta­do é fru­to de uma votação aber­ta ao públi­co, na qual os eleitores podi­am escol­her até cin­co profis­sion­ais por cat­e­go­ria, atribuin­do pon­tu­ação con­forme a ordem de prefer­ên­cia.

Orga­ni­za­do pelo Jornalistas&Cia, em parce­ria com os sites Neo Mon­do, 1 Papo Reto e Rede JP – Jor­nal­is­tas Pre­tos, o prêmio chega à ter­ceira edição com recorde de par­tic­i­pação.

“A EBC fica orgul­hosa de ter em seu quadro profis­sion­ais tão qual­i­fi­cadas e com tra­bal­ho recon­heci­do entre os pares. A pre­sença da Juliana e da Luciana nesse prêmio tam­bém mostra como somos uma empre­sa que tem investi­do na diver­si­dade. Parabéns às duas pelo recon­hec­i­men­to”, afir­ma Andre Bas­baum, dire­tor-pres­i­dente da EBC.

As jor­nal­is­tas da EBC inte­gram a lista dos 50 +Admi­ra­dos Jor­nal­is­tas Negros e Negras da Impren­sa Brasileira 2025, ao lado de nomes de destaque como Zilei­de Sil­va, Maju Coutin­ho e Aline Midlej, todas da TV Globo.

Brasília - Jornalistas da EBC, Luciana Barreto e Juliana Cézar Nunes, participam de debate sobre a atual estrutura do sistema de comunicação brasileiro, no Festival Latinidades (Wilson Dias/Agência Brasil)
Repro­dução: Brasília — Jor­nal­is­tas Luciana Bar­reto e Juliana Cézar Nunes. Foto: Arquivo/ Wil­son Dias/Agência Brasil

A cer­imô­nia de pre­mi­ação, que vai rev­e­lar o TOP 10 +Admi­ra­dos Jor­nal­is­tas do Ano, os mais vota­dos nas cin­co regiões do país, além dos destaques entre os veícu­los e as hom­e­na­gens espe­ci­ais, ocorre no dia 10 de novem­bro, na Câmara dos Vereadores de São Paulo.

Outros reconhecimentos

Além da indi­cação no Prêmio +Admi­ra­dos Jor­nal­is­tas Negros e Negras, a EBC tam­bém se desta­ca em out­ras pre­mi­ações da mes­ma natureza.

No Prêmio Ein­stein +Admi­ra­dos da Impren­sa de Saúde, Ciên­cia e Bem-Estar, Patrí­cia Ser­rão, Paula Labois­sière e Tâmara Freire inte­gram a lista Top 25 +Admi­ra­dos Jor­nal­is­tas do Ano, que nes­ta edição terá 26 profis­sion­ais, por causa de um empate.

Agên­cia Brasil figu­ra na lista de Agên­cias de Notí­cias mais admi­radas do país e o pod­cast Vide­Bu­la, da Radioagên­cia Nacional, divide o Top 3 +Admi­ra­dos na cat­e­go­ria Áudio.

A relevân­cia da EBC no cenário jor­nalís­ti­co foi reforça­da ain­da com a pre­sença de três profis­sion­ais entre os 100 +Admi­ra­dos Jor­nal­is­tas Brasileiros de 2025: Luciana Bar­reto, Patrí­cia Ser­rão e Raís­sa Sarai­va. A edição reg­istrou quase 30 mil votos, con­sol­i­dan­do o recon­hec­i­men­to do tra­bal­ho das jor­nal­is­tas da empre­sa.

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Campanha Nacional de Multivacinação começa hoje em todo o país

Mais de 6,8 milhões de doses vacinas serão disponibilizadas Fabío­la Sin­im­bú — Repórter da Agên­cia …