...
quinta-feira ,15 janeiro 2026
Home / Noticias / Pros oficializa candidatura de Pablo Marçal à Presidência

Pros oficializa candidatura de Pablo Marçal à Presidência

Repro­dução: © Marce­lo Camargo/Agência Brasil

O partido não anunciou o nome do candidato a vice


Pub­li­ca­do em 31/07/2022 — 15:48 Por Alex Rodrigues — Repórter da Agên­cia Brasil — Brasília

Ouça a matéria:

O Par­tido Repub­li­cano da Ordem Social (Pros) ofi­cial­i­zou, hoje (31), a can­di­datu­ra do empresário e influ­en­ci­ador dig­i­tal Pablo Marçal à Presidên­cia da Repúbli­ca. Não ocor­reu anún­cio do nome do vice.

A con­fir­mação do nome de Marçal, que desta­cou que é cristão, ocor­reu em meio a hinos de lou­vor; dis­cur­sos de mem­bros da dire­to­ria nacional do Pros e gri­tos de “eu acred­i­to”. O even­to serviu tam­bém para que o par­tido pedisse que as pes­soas votem tam­bém nos can­didatos a car­gos pro­por­cionais da leg­en­da — que, pela primeira vez, ten­ta chegar à presidên­cia da Repúbli­ca. Em todo o país, mais de 1,5 mil fil­i­a­dos ao Pros dis­putarão os votos dos eleitores brasileiros nas próx­i­mas eleições, em 2 de out­ubro.

“As polar­iza­ções nun­ca vão acabar. Elas têm que ser per­furadas”, disse Marçal sobre uma de suas moti­vações para ingres­sar na políti­ca. Clas­si­f­i­can­do a si próprio como “o can­dida­to de ter­ceira via que ninguém tem a cor­agem de assumir”, Marçal diz já ter um plano de gov­er­no com 90 dire­trizes. Entre suas pri­or­i­dades está a mudança das regras trib­utárias e eleitorais. “Não se faz uma refor­ma trib­utária se não fiz­er uma eleitoral primeiro”, comen­tou Marçal, prom­e­tendo que, se eleito, estim­u­la­rá as empre­sas e as expor­tações brasileiras.

“Temos que focar abso­lu­ta­mente nas empre­sas, pois são elas que ger­am empre­gos, não [o setor] políti­co”, pon­der­ou Marçal, antes de se posi­cionar favo­rav­el­mente à “deses­ta­ti­za­ção” da Petro­bras e da Eletro­bras. “Se você deses­ta­ti­za uma com­pan­hia e a entre­ga a gru­pos empre­sari­ais, eu mes­mo quero ser o primeiro da fila a com­prá-la. Porque a Petro­bras, por exem­p­lo, é a com­pan­hia energéti­ca que dá o maior lucro em todo o mun­do”.

Marçal tam­bém afir­ma que, se eleito, vai estim­u­lar à par­tic­i­pação políti­ca dos cidadãos e defend­er o dire­ito do feto à vida. “Vamos faz­er uma peque­na mudança no Códi­go Penal e abor­to pas­sará a ser chama­do de assas­si­na­to de vida inocente”, disse, declaran­do, con­tu­do, que é favoráv­el à manutenção dos caso em que a lei per­mite o abor­to (em casos da ges­tação ser resul­ta­do de estupro ou ofer­eça risco de vida à mul­her).

Perfil

Esta é a primeira vez que Marçal dis­pu­ta a um car­go públi­co. Bacharel em Dire­ito e empresário, o goiano de 35 anos é casa­do e tem qua­tro fil­hos. Ele é con­heci­do como autor de livros de “auto gestão” e por palestras e vídeos moti­va­cionais. Em sua pági­na na inter­net, ele tam­bém se apre­sen­ta como empreende­dor imo­bil­iário e dig­i­tal, estrate­gista de negó­cios e espe­cial­ista em gestão de mar­cas (brand­ing).

Edição: Bruna Saniele

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Toffoli envia material apreendido no caso Master para análise da PGR

Decisão ocorre após pedido do procurador-geral da República Pedro Rafael Vilela — Repórter da Agên­cia …

3b2c09210a068c0947d7d917357ae19d