...
quinta-feira ,15 janeiro 2026
Home / Noticias / TSE e movimento contra a corrupção assinam acordo contra desinformação

TSE e movimento contra a corrupção assinam acordo contra desinformação

Repro­dução: © Abdias Pinheiro/SECOM/TSE

Cooperação prevê atividades de conscientização


Pub­li­ca­do em 19/07/2022 — 21:01 Por Agên­cia Brasil  — Brasília

Ouça a matéria:

O Tri­bunal Supe­ri­or Eleitoral (TSE) e o Movi­men­to de Com­bate à Cor­rupção Eleitoral (MCCE) assi­naram hoje (19) acor­do de coop­er­ação para o com­bate à desin­for­mação durante as eleições de 2022. 

Com a medi­da, o MCCE, que é com­pos­to por 70 enti­dades da sociedade civ­il, pas­sará a faz­er parte do pro­gra­ma per­ma­nente de enfrenta­men­to à desin­for­mação coman­da­do pelo tri­bunal.

Durante a vigên­cia da coop­er­ação, a enti­dade se com­pro­m­e­teu a realizar ativi­dades de con­sci­en­ti­za­ção sobre a nocivi­dade e ile­gal­i­dade da dis­sem­i­nação de con­teú­dos fal­sos e a pro­mover a dis­cussão sobre temas rela­ciona­dos à democ­ra­cia, os dire­itos humanos e a importân­cia da Justiça Eleitoral.

O pro­gra­ma de enfrenta­men­to do TSE pos­sui 154 enti­dades cadastradas e tam­bém con­ta com a parce­ria de platafor­mas dig­i­tais, entre elas, Google, Face­book, Insta­gram, YouTube, What­sApp e Tik­Tok, agên­cias de checagem de notí­cias, par­tidos políti­cos, empre­sas jor­nalís­ti­cas e de tele­co­mu­ni­cações.

Edição: Aline Leal

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Toffoli envia material apreendido no caso Master para análise da PGR

Decisão ocorre após pedido do procurador-geral da República Pedro Rafael Vilela — Repórter da Agên­cia …

3b2c09210a068c0947d7d917357ae19d