...
quinta-feira ,15 janeiro 2026
Home / Saúde / Covid-19: governo amplia vacina bivalente para todos acima de 18 anos

Covid-19: governo amplia vacina bivalente para todos acima de 18 anos

Repro­dução: © Fabio Rodrigues-Pozze­bom/ Agên­cia Brasil

Cerca de 97 milhões de brasileiros podem ser vacinados


Pub­li­ca­do em 24/04/2023 — 19:41 Por Agên­cia Brasil — Brasília

ouvir:

O Min­istério da Saúde anun­ciou nes­ta segun­da-feira (24) a ampli­ação da cam­pan­ha de vaci­nação con­tra covid-19 com a dose de reforço biva­lente para toda pop­u­lação aci­ma de 18 anos de idade. Cer­ca de 97 mil­hões de brasileiros poderão ser vaci­na­dos.

Pode tomar a dose biva­lente quem rece­beu, pelo menos, duas dos­es de vaci­nas mono­va­lentes (Coro­n­avac, Astrazeneca ou Pfiz­er) no esque­ma primário ou reforço. A dose mais recente deve ter sido toma­da há qua­tro meses. Quem está com dose em atra­so, pode procu­rar tam­bém as unidades de saúde.

O min­istério ressalta que as vaci­nas têm segu­rança com­pro­va­da, são efi­cazes e evi­tam com­pli­cações decor­rentes da Covid-19. A ampli­ação, segun­do a pas­ta, tem “o obje­ti­vo de reforçar a pro­teção con­tra a doença e ampli­ar a cober­tu­ra vaci­nal em todo país”.

A cam­pan­ha de imu­niza­ção com a vaci­na biva­lente foi ini­ci­a­da em fevereiro, volta­da para idosos de 60 anos ou mais, pes­soas que vivem em insti­tu­ições de lon­ga per­manên­cia, pes­soas imuno­com­pro­meti­das, indí­ge­nas, quilom­bo­las, ribeir­in­hos, ges­tantes e puér­peras, profis­sion­ais de saúde, pes­soas com defi­ciên­cia per­ma­nente, pre­sos e ado­les­centes em medi­das socioe­d­uca­ti­vas e fun­cionários de pen­i­ten­ciárias.

Até o dia 20 deste mês, mais de 10 mil­hões de pes­soas já tin­ham toma­do o reforço biva­lente, sendo 8,1 mil­hões idosos, con­forme dados divul­ga­dos pelo min­istério.

Edição: Car­oli­na Pimentel

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Saúde pública no RJ registra aumento nos atendimentos ligados ao calor

Dor de cabeça, náusea e tontura estão entre os possíveis sinais Ana Cristi­na Cam­pos — …

3b2c09210a068c0947d7d917357ae19d