...
sexta-feira ,16 janeiro 2026
Home / Saúde / Governo relança programa Mais Médicos

Governo relança programa Mais Médicos

Repro­dução: © Marce­lo Camargo/Agência Brasil

Iniciativa vai ampliar atendimento, principalmente em áreas carentes


Pub­li­ca­do em 20/03/2023 — 06:02 Por Agên­cia Brasil — Brasília

ouvir:

O gov­er­no relança, nes­ta segun­da-feira (20), o pro­gra­ma Mais Médi­cos para o Brasil. A cer­imô­nia será às 11h, no Palá­cio do Planal­to, com a pre­sença do pres­i­dente Luiz Iná­cio Lula da Sil­va e da min­is­tra da Saúde, Nísia Trindade.

De acor­do com o gov­er­no, a ini­cia­ti­va vai ampli­ar o aces­so ao atendi­men­to médi­co no país, prin­ci­pal­mente nas regiões de extrema pobreza e vazios assis­ten­ci­ais.

No últi­mo sába­do (18), o min­istro-chefe da Sec­re­taria de Comu­ni­cação da Presidên­cia da Repúbli­ca, Paulo Pimen­ta, escreveu no Twit­ter que além de ampli­ar o número de profis­sion­ais da saúde, o pro­gra­ma vai mel­ho­rar o Sis­tema Úni­co de Saúde (SUS), com  inves­ti­men­tos em con­strução e refor­ma de unidades bási­cas.

Na mes­ma pub­li­cação, Pimen­ta lem­brou que o pro­gra­ma, cri­a­do pela então pres­i­dente Dil­ma Rouss­eff, “chegou a ser respon­sáv­el por 100% da atenção primária em 1.039 municí­pios, con­tra­tou mais de 18 mil profis­sion­ais e ben­efi­ciou 63 mil­hões de brasileiros. “O desmonte do pro­gra­ma, nos últi­mos anos, mostra o desca­so que sofreu o SUS”, acres­cen­tou. No novo for­ma­to, a expec­ta­ti­va é que sejam anun­ci­a­dos incen­tivos de per­manên­cia dos profis­sion­ais nos municí­pios.

Edição: Graça Adju­to

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Saúde pública no RJ registra aumento nos atendimentos ligados ao calor

Dor de cabeça, náusea e tontura estão entre os possíveis sinais Ana Cristi­na Cam­pos — …

3b2c09210a068c0947d7d917357ae19d