...
sexta-feira ,16 janeiro 2026
Home / Política / Para Pacheco, caso Marielle é marco no combate ao crime organizado

Para Pacheco, caso Marielle é marco no combate ao crime organizado

Repro­dução: © Lula Marques/ Agên­cia Brasil

“Cumprimento todas as autoridades envolvidas”, disse em cerimônia


Publicado em 25/03/2024 — 19:27 Por Agência Brasil — Brasília

ouvir:

O pres­i­dente do Sena­do, Rodri­go Pacheco, afir­mou nes­ta segun­da-feira (25) que a inves­ti­gação envol­ven­do o assas­si­na­to da vereado­ra Marielle Fran­co e do motorista Ander­son Gomes é um mar­co no com­bate ao crime orga­ni­za­do no país.

Após cer­imô­nia de comem­o­ração de 200 anos do Sena­do, Pacheco cumpri­men­tou os inves­ti­gadores após ser per­gun­ta­do sobre a oper­ação da Polí­cia Fed­er­al que pren­deu os irmãos Brazão.

“Desven­dar esse crime e iden­ti­ficar man­dantes é algo que a sociedade espera muito, e as insti­tu­ições tam­bém esper­am. Cumpri­men­to todas as autori­dades envolvi­das e, talvez, seja um mar­co na história de repressão da crim­i­nal­i­dade orga­ni­za­da no Brasil”, afir­mou.

Pacheco tam­bém disse que espera que a ver­dade sobre o caso pos­sa apare­cer e que os respon­sáveis sejam punidos.

“É um sen­ti­men­to real de esper­ança e expec­ta­ti­va de que a ver­dade real sobre esse caso pos­sa apare­cer e aque­les que sejam respon­sáveis dire­tos ou indi­re­tos desse crime bár­baro, desse crime con­tra a democ­ra­cia, sejam sub­meti­dos a jul­ga­men­to”, com­ple­tou.

Ontem (24), os irmãos Domin­gos Brazão, con­sel­heiro do Tri­bunal de Con­tas do Rio de Janeiro, e Chiquin­ho Brazão, dep­uta­do fed­er­al, foram pre­sos por deter­mi­nação do min­istro Alexan­dre de Moraes, rela­tor das inves­ti­gações sobre o caso Marielle no Supre­mo Tri­bunal Fed­er­al (STF). Eles estão no presí­dio fed­er­al em Brasília.

Edição: Denise Griesinger

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Médico de Bolsonaro confirma traumatismo craniano leve

Ex-presidente passou por exames após cair em cela na PF Pedro Rafael Vilela — Repórter …

3b2c09210a068c0947d7d917357ae19d