...
sábado ,18 outubro 2025
Home / Noticias / Brasil tem mais nove casos de intoxicação por metanol, com três mortes

Brasil tem mais nove casos de intoxicação por metanol, com três mortes

Pernambuco confirmou duas mortes, as primeiras fora de São Paulo

Guil­herme Jerony­mo — Repórter da Agên­cia Brasil
Pub­li­ca­do em 15/10/2025 — 18:52
São Paulo
São Paulo (SP), 14/10/2025 - Polícia Civil de SP destrói mais de 100 mil garrafas usadas em falsificação de bebidas alcoólicas. Ação contribui para o combate ao crime e a preservação ambiental. Foto: Alex Silva/Governo de SP
Repro­dução: © Alex Silva/Governo de SP

O Min­istério da Saúde con­fir­mou nes­ta quar­ta-feira (15) mais três mortes por intox­i­cação por metanol em bebidas no país. Uma morte foi con­fir­ma­da em Jun­di­aí (SP) e out­ras duas em Per­nam­bu­co. 

Essas foram as primeiras fora do esta­do de São Paulo des­de o começo dos casos, em 26 de setem­bro. O total de mortes con­fir­madas pela intox­i­cação chega a oito: seis no esta­do e são Paulo e duas em Per­nam­bu­co.

O total de casos con­fir­ma­dos subiu de 32 na últi­ma segun­da-feira (13) para 41 nes­ta quar­ta-feira (15). Out­ros 107 casos per­manecem em inves­ti­gação, enquan­to 469 sobre os quais havia sus­pei­ta foram descar­ta­dos.

Além de São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul, que já havi­am reg­istra­do casos con­fir­ma­dos, ago­ra, o esta­do de Per­nam­bu­co tam­bém con­fir­mou três casos de intox­i­cação, dois deles com os óbitos cita­dos aci­ma.

Com isso, os números de casos con­fir­ma­dos são:

  • 33 em São Paulo,
  • 4 no Paraná,
  • 3 em Per­nam­bu­co e
  • 1 no Rio Grande do Sul.

Casos em investigação

São Paulo tem 57 casos em inves­ti­gação, Per­nam­bu­co out­ros 31, Rio de Janeiro inves­ti­ga seis casos sus­peitos, Mato Grosso do Sul out­ros qua­tro, Piauí mais três, mes­mo número inves­ti­ga­do no Rio Grande do Sul, e os esta­dos de Alagoas, Goiás e Paraná inves­tigam um caso cada um.

Em relação aos óbitos, out­ros 10 seguem em inves­ti­gação, sendo qua­tro em São Paulo, três em Per­nam­bu­co, um no Mato Grosso do Sul, um na Paraí­ba e um no Paraná.

Ações de descarte

Nes­ta quar­ta-feira, a Polí­cia Civ­il de São Paulo infor­mou à impren­sa a destru­ição de mais de 100 mil gar­rafas, apreen­di­das em um galpão clan­des­ti­no na zona leste da cap­i­tal paulista na sem­ana pas­sa­da.

O mate­r­i­al, cer­ca de 7 toneladas de vidro, foi encam­in­hado para uma empre­sa espe­cial­iza­da em reci­clagem após autor­iza­ção judi­cial.

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

“Não vamos negar aos nossos filhos o direito à vacina”, diz Padilha

Ministro da Saúde fez pronunciamento na TV e rádio sobre o dia D Luiz Clau­dio …