...
sexta-feira ,16 janeiro 2026
Home / Eleições 2022 / Centro de Divulgação das Eleições começa a funcionar no TSE

Centro de Divulgação das Eleições começa a funcionar no TSE

Repro­dução: © José Cruz/Agência Brasil

Espaço, com sala de imprensa, tem dois mil metros quadrados


Pub­li­ca­do em 06/09/2022 — 13:30 Por Agên­cia Brasil — Brasília

Ouça a matéria:

O Cen­tro de Divul­gação das Eleições (CDE), espaço aber­to a jor­nal­is­tas cre­den­ci­a­dos que tra­bal­ham na cober­tu­ra do pleito deste ano, começou a fun­cionar hoje (6) no Tri­bunal Supe­ri­or Eleitoral (TSE), em Brasília. 

Com quase dois mil met­ros quadra­dos, o CDE das Eleições 2022 dis­põe de uma estru­tu­ra para com­por­tar de 350 a 400 pes­soas ao mes­mo tem­po. Há tam­bém um auditório para entre­vis­tas cole­ti­vas nos dias de votação. A eleições estão mar­cadas para 2 de out­ubro (primeiro turno) e 30 de out­ubro (even­tu­al segun­do turno).

O espaço con­ta ain­da com sala de impren­sa. Após o fim do pleito, cin­co telões dev­erão divul­gar em tem­po real o resul­ta­do da total­iza­ção de votos.

Credenciamento

Neste ano, foram cre­den­ci­a­dos para ter aces­so ao CDE  519 profis­sion­ais da impren­sa brasileira, de 110 veícu­los nacionais, e 50 profis­sion­ais da impren­sa estrangeira, de 12 veícu­los inter­na­cionais.

Pelas regras de uso do CDE, serão forneci­das três cre­den­ci­ais por veícu­lo de mídia impres­sa ou dig­i­tal (jor­nal, revista, site), duas por emis­so­ra de rádio e qua­tro por emis­so­ra de tele­visão.

“As cre­den­ci­ais serão dis­tribuí­das com o nome do veícu­lo de impren­sa. Ou seja, não haverá cre­den­cial em nome de um profis­sion­al especí­fi­co”, infor­mou o TSE.

Edição: Kle­ber Sam­paio

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Médico de Bolsonaro confirma traumatismo craniano leve

Ex-presidente passou por exames após cair em cela na PF Pedro Rafael Vilela — Repórter …

3b2c09210a068c0947d7d917357ae19d