...
quarta-feira ,29 outubro 2025
Home / Saúde / SP: capital começa a aplicar dose adicional em idosos acima de 85 anos

SP: capital começa a aplicar dose adicional em idosos acima de 85 anos

Repro­dução: © Marce­lo Pereira/Secom

Estimativa é reforçar a imunização de 76 mil pessoas contra a covid-19


Pub­li­ca­do em 13/09/2021 — 10:12 Por Flávia Albu­querque – Repórter da Agên­cia Brasil — São Paulo

Começa hoje (13) na cap­i­tal paulista a apli­cação da dose adi­cional da vaci­na con­tra covid-19 para idosos aci­ma de 85 anos. Podem se vaci­nar neste momen­to aque­les que tomaram a segun­da dose ou a dose úni­ca há mais de seis meses. A esti­ma­ti­va é a de vaci­nar 76.849 mil pes­soas. Tam­bém podem ir os pos­tos (no perío­do da tarde) para rece­ber o imu­nizante da Pfiz­er aque­les que dev­e­ri­am tomar a segun­da dose da AstraZeneca des­de o dia 1º de setem­bro.

Segun­do a prefeitu­ra, toda a rede de saúde estará aber­ta para a imu­niza­ção do públi­co elegív­el para primeira dose (D1), segun­da dose (D2) e dose adi­cional. Os idosos devem com­pare­cer a um dos pos­tos de vaci­nação do municí­pio com o com­pro­vante de vaci­nação, doc­u­men­to com foto e com­pro­vante de residên­cia na cap­i­tal.

Com relação aos pacientes aca­ma­dos em domicílio, em insti­tu­ições de lon­ga per­manên­cia para idosos e pop­u­lação indí­ge­na aldea­da na cidade de São Paulo, a vaci­nação é fei­ta pela equipe da Unidade Bási­ca de Saúde (UBS) de refer­ên­cia do usuário. A vaci­nação dos idosos acon­te­cerá com a vaci­na que estiv­er disponív­el nos pos­tos de saúde.

Os idosos com mais de 60 anos que ten­ham toma­do a segun­da dose há mais seis meses na cap­i­tal podem faz­er a inscrição para rece­ber as dos­es de reforço, caso haja dose remanes­cente próx­i­mo ao tér­mi­no das ativi­dades do serviço de saúde. Para isso, é pre­ciso apre­sen­tar o com­pro­vante de vaci­nação com ciclo vaci­nal com­ple­to, doc­u­men­to com foto e com­pro­vante de residên­cia. Tam­bém podem se cadas­trar para a apli­cação do reforço, pes­soas imunos­suprim­i­das com mais de 18 anos que tomaram a segun­da dose ou úni­ca há pelo menos 28 dias.

A recomen­dação da prefeitu­ra é a de que a pop­u­lação acom­pan­he a disponi­bil­i­dade de segun­das dos­es dos imu­nizantes por meio da platafor­ma De Olho na Fila.

A lista com­ple­ta de pos­tos pode ser encon­tra­da na pági­na Vaci­na Sam­pa.

Edição: Denise Griesinger

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Associação muda técnicas de desengasgo em bebês, crianças e adultos

Manobra de Heimlich deve ser precedida de pancadas nas costas Flávia Albu­querque — Repórter da …