...
sexta-feira ,16 janeiro 2026
Home / Noticias / SP realiza o primeiro evento com público na área da cultura

SP realiza o primeiro evento com público na área da cultura

Repro­dução: © Marce­lo Camar­go

 Feira das Feiras Criativas marca a retomada dos eventos do setor


Pub­li­ca­do em 21/08/2021 — 13:15 Por Bruno Boc­chi­ni — Repórter da Agên­cia Brasil — São Paulo

O gov­er­no do esta­do de São Paulo real­iza hoje (21) e aman­hã, o primeiro even­to com públi­co, da área da cul­tura e econo­mia cria­ti­va, des­de o iní­cio da pan­demia de covid-19. A Feira das Feiras Cria­ti­vas-SP ocor­rerá na área exter­na e sob a mar­quise do Memo­r­i­al da Améri­ca Lati­na, na zona oeste da cap­i­tal paulista, e con­tará com mais de 100 expos­i­tores de 16 feiras paulis­tanas do setor.

A feira, segun­do a Sec­re­taria de Cul­tura e Econo­mia Cria­ti­va e da Sec­re­taria de Desen­volvi­men­to Econômi­co, mar­cará a retoma­da dos even­tos do setor no esta­do e servirá para aper­feiçoar os pro­to­co­los san­itários con­tra a covid-19.

A entra­da do públi­co será com hora mar­ca­da é con­tro­la­da por meio de ingres­sos, em quan­ti­dade lim­i­ta­da, com ven­das exclu­si­vas ante­ci­pada­mente pela inter­net. O ingres­so ocorre em pequenos gru­pos, a cada 15 min­u­tos, para evi­tar aglom­er­ação. É obri­gatório o uso de más­cara.

De acor­do com a gov­er­no do esta­do, o públi­co rece­beu a recomen­dação de agen­dar, com ante­cedên­cia, a real­iza­ção do teste rápi­do de detecção do Sars-Cov­‑2, que é feito gra­tuita­mente na entra­da na feira. Os par­tic­i­pantes ain­da serão mon­i­tora­dos após o even­to por meio de retestagem de grupo amostral.

Segun­do o gov­er­no estad­ual, 89% do comér­cio no setor da econo­mia cria­ti­va na cidade de São Paulo, como moda, arte­sana­to, arte, design e gas­trono­mia, é com­pos­to por feiras fixas ou itin­er­antes.

Dados do últi­mo bole­tim epi­demi­ológi­co do esta­do de São Paulo, divul­ga­do ontem (20), mostram que a pan­demia de covid-19 já cau­sou 144.013 óbitos no esta­do. Há 7.582 pacientes inter­na­dos, 3.860 deles em unidades de ter­apia inten­si­va (UTI) e 3.722 em enfer­maria. A taxa de ocu­pação dos leitos de UTI no esta­do é de 40,9%.

 

Edição: Maria Clau­dia

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Toffoli envia material apreendido no caso Master para análise da PGR

Decisão ocorre após pedido do procurador-geral da República Pedro Rafael Vilela — Repórter da Agên­cia …

3b2c09210a068c0947d7d917357ae19d