...
quinta-feira ,15 janeiro 2026
Home / Noticias / Governo do Espírito Santo decreta situação de emergência após temporal

Governo do Espírito Santo decreta situação de emergência após temporal

Repro­dução: © Repro­dução de vídeo TVE / ES

Municípios da região sul do estado foram os mais afetados


Publicado em 24/03/2024 — 09:44 Por Camila Boehm* — Repórter da Agência Brasil — São Paulo

ouvir:

O gov­er­nador do Espíri­to San­to, Rena­to Casagrande, decre­tou, neste sába­do (23), situ­ação de emergên­cia em alguns municí­pios por con­ta das fortes chu­vas que atin­gi­ram a região sul do esta­do des­de a noite de sex­ta-feira (22). Até a noite de ontem (23), havia a con­fir­mação de qua­tro mortes em con­se­quên­cia da chu­va.

Segun­do o Decre­to nº 501‑S, pub­li­ca­do em edição extra do Diário Ofi­cial do Esta­do, fica dec­re­ta­da a situ­ação de emergên­cia nos municí­pios de Ale­gre, Alfre­do Chaves, Api­acá, Atílio Vivac­qua, Bom Jesus do Norte, Guaçuí, Jerôn­i­mo Mon­teiro, Mimoso do Sul, Muniz Freire, Muqui, Rio Novo do Sul, São José do Calça­do e Vargem Alta.

Casagrande fez um sobrevoo na região e vis­i­tou o municí­pio de Mimoso do Sul, uma das cidades mais atingi­das pelas águas, con­forme infor­mou o gov­er­no, acres­cen­tan­do que “des­de o iní­cio das chu­vas, o gov­er­no do esta­do atua na coor­de­nação dos tra­bal­hos de respos­ta ao desas­tre no res­gate de víti­mas e no atendi­men­to das pes­soas atingi­das”.

Em Mimoso do Sul, o gov­er­nador foi rece­bido pelo prefeito Peter Cos­ta, e uma comi­ti­va per­cor­reu vias e falou com moradores da cidade. Casagrande retornou a Vitória, cap­i­tal do esta­do, onde con­cedeu uma entre­vista cole­ti­va no quar­tel do Cor­po de Bombeiros.

“Vimos em Mimoso do Sul uma situ­ação caóti­ca, porque a cidade está sem comu­ni­cação dev­i­do à fal­ta de ener­gia que pre­cisou ser cor­ta­da. Infe­liz­mente, já temos qua­tro óbitos con­fir­ma­dos e ain­da pes­soas desa­pare­ci­das. Nos­so esforço é para que a gente pos­sa retomar os serviços essen­ci­ais, além de res­gatar as pes­soas nas áreas ala­gadas e dar ali­men­tação aos atingi­dos em todas as cidades. Toda a equipe de gov­er­no está envolvi­da neste tra­bal­ho de assistên­cia”, afir­mou o gov­er­nador, segun­do nota pub­li­ca­da pelo gov­er­no estad­ual na noite de ontem.

 

 

*Matéria atu­al­iza­da às 11h14

Edição: Lílian Beral­do

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Toffoli envia material apreendido no caso Master para análise da PGR

Decisão ocorre após pedido do procurador-geral da República Pedro Rafael Vilela — Repórter da Agên­cia …

3b2c09210a068c0947d7d917357ae19d