...
domingo ,5 maio 2024
Home / Noticias / Piruinha será julgado por assassinato nesta quinta-feira

Piruinha será julgado por assassinato nesta quinta-feira

Repro­du­ção: © X‑Twitter/Redes Soci­ais

Contraventor tem 94 anos e está em prisão domiciliar desde 2022


Publicado em 25/04/2024 — 08:53 Por Vitor Abdala – Repórter da Agência Brasil — Rio de Janeiro

ouvir:

O con­tra­ven­tor José Caruz­zo Esca­fu­ra, conhe­ci­do como Pirui­nha, deve come­çar a ser jul­ga­do, às 13h des­ta quin­ta-fei­ra (25), pelo assas­si­na­to do empre­sá­rio Nata­li­no José do Nas­ci­men­to Espín­do­la, em julho de 2021. O jul­ga­men­to, pelo 3º Tri­bu­nal do Júri do Rio de Janei­ro, esta­va ini­ci­al­men­te mar­ca­do para o dia 9 de abril, mas aca­bou sen­do adi­a­do.

Pirui­nha, de 94 anos, está sen­do jul­ga­do por homi­cí­dio qua­li­fi­ca­do. Tam­bém são acu­sa­dos de par­ti­ci­par do cri­me sua filha Monal­li­za Neves Esca­fu­ra, e o poli­ci­al mili­tar Jec­ke­son Lima Perei­ra.

As inves­ti­ga­ções mos­tra­ram que Nata­li­no José foi exe­cu­ta­do por Jec­ke­son, em uma embos­ca­da, a man­do de Pirui­nha e de sua filha, por­que a famí­lia Esca­fu­ra teria tido pre­juí­zos mili­o­ná­ri­os com um empre­en­di­men­to da víti­ma.

De acor­do com as inves­ti­ga­ções, os dois teri­am ten­ta­do rea­ver o dinhei­ro per­di­do, sem suces­so, e por isso deter­mi­na­ram a mor­te de Nata­li­no. Segun­do o Tri­bu­nal de Jus­ti­ça, a famí­lia de Pirui­nha tem envol­vi­men­to há déca­das com a explo­ra­ção dos jogos de azar na zona nor­te da cida­de.

Pirui­nha foi pre­so pre­ven­ti­va­men­te pelo assas­si­na­to em maio de 2022, mas des­de dezem­bro daque­le ano, cum­pre pri­são domi­ci­li­ar, depois de ter sido inter­na­do por uma fra­tu­ra do fêmur.

Edi­ção: Deni­se Gri­e­sin­ger

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Candidato poderá apresentar documento digital no concurso unificado

Repro­du­ção: © Arte/EBC Apresentação deverá ser feita por meio de aplicativos oficiais Publicado em 02/05/2024 …