...
quinta-feira ,15 janeiro 2026
Home / Saúde / OMS confirma 169 casos de hepatite de origem desconhecida

OMS confirma 169 casos de hepatite de origem desconhecida

Repro­dução: © Arquivo/Agência Brasil

Países europeus detêm maioria dos registros da doença


Pub­li­ca­do em 24/04/2022 — 12:14 Por Agên­cia Brasil — Brasília

A Orga­ni­za­ção Mundi­al da Saúde (OMS) con­fir­mou, neste sábado (23), o surg­i­men­to de 169 casos de casos de hepatite agu­da grave de origem descon­heci­da. A maio­r­ia das noti­fi­cações está na Europa e envolve bebês, cri­anças e ado­les­centes entre 1 mês e 16 anos de idade. Até o momen­to, uma morte foi con­fir­ma­da.

De acor­do com a OMS, foram noti­fi­ca­dos 114 casos da doença no Reino Unido; 13 na Espan­ha; 12 em Israel; nove nos Esta­dos Unidos; seis na Dina­mar­ca; cin­co na Irlan­da; qua­tro na Holan­da; qua­tro na Itália; dois na Norue­ga; dois na França; um na Romê­nia e um na Bél­gi­ca.

Os sin­tomas da doença incluem ele­va­da taxa de enz­i­mas hep­áti­cas, vômi­to, diar­reia e dores abdom­i­nais. Entre os casos reg­istra­dos, 17 cri­anças (cer­ca de 10% do total) neces­si­taram de trans­plante de fíga­do após con­traírem a doença.

No comu­ni­ca­do dis­tribuí­do à impren­sa, a OMS declar­ou que está mon­i­toran­do a situ­ação e afir­mou que não é pre­ciso restringir via­gens e o comér­cio com o Reino Unido e os demais país­es que tiver­am casos con­fir­ma­dos.

Edição: Nádia Fran­co

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Saúde pública no RJ registra aumento nos atendimentos ligados ao calor

Dor de cabeça, náusea e tontura estão entre os possíveis sinais Ana Cristi­na Cam­pos — …

3b2c09210a068c0947d7d917357ae19d