...
terça-feira ,27 fevereiro 2024
Home / Noticias / Hospital em área atingida por temporal no Rio adia consultas

Hospital em área atingida por temporal no Rio adia consultas

Repro­du­ção: © Tânia Rêgo/Agência Bra­sil

Casos de urgência poderão ser atendidos no Super Centro, em Benfica


Publi­ca­do em 15/01/2024 — 07:49 Por Vini­cius Lis­boa — Repór­ter da Agên­cia Bra­sil — Rio de Janei­ro

ouvir:

O secre­tá­rio muni­ci­pal de Saú­de do Rio de Janei­ro, Dani­el Soranz, anun­ci­ou na noi­te des­se domin­go (14) o adi­a­men­to de todas as con­sul­tas médi­cas no Hos­pi­tal Muni­ci­pal Ronal­do Gazol­la por 15 dias, man­ten­do o horá­rio das mar­ca­ções.

O hos­pi­tal fica no bair­ro de Aca­ri, na zona nor­te do Rio, a região mais afe­ta­da pelo tem­po­ral que atin­giu a cida­de no fim de sema­na.

Segun­do Soranz, caso o paci­en­te con­si­de­re que seu caso não pode espe­rar, os pro­fis­si­o­nais do hos­pi­tal esta­rão dis­po­ní­veis para fazer o aten­di­men­to no Super Cen­tro, em Ben­fi­ca, na data e hora agen­da­da.

A cida­de retor­nou ao está­gio 2, em uma esca­la de 1 a 5, na manhã des­ta segun­da-fei­ra. Quan­to mai­or a nume­ra­ção, mai­or o impac­to das ocor­rên­ci­as moni­to­ra­das pelo Cen­tro de Ope­ra­ções da Pre­fei­tu­ra do Rio de Janei­ro (COR).

Segun­do o COR, não há pre­vi­são de chu­va mode­ra­da a for­te para as pró­xi­mas três horas, nem há núcle­os de chu­va na cida­de ou no seu entor­no.

O tem­po­ral que atin­giu o Rio de Janei­ro de sába­do para domin­go ala­gou áre­as da região metro­po­li­ta­na, pro­vo­cou des­li­za­men­tos e cau­sou ao menos 11 mor­tes.

Edi­ção: Gra­ça Adju­to

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Mais de 1,5 mil organizações sociais vão elaborar sugestões ao G20

Repro­du­ção: © Fer­nan­do Frazão/Agência Bra­sil Grupo chamado de C20 preparará documento até junho Publi­ca­do em …