...
sábado ,18 maio 2024
Home / Esportes / Tristeza permanece na chegada de seleção ao Brasil

Tristeza permanece na chegada de seleção ao Brasil

Repro­du­ção: © Reuters/Lee Smith/Direitos Reser­va­dos

Desembarque foi na manhã deste domingo, no Rio.


Publi­ca­do em 11/12/2022 — 17:11 Por Mar­ce­lo Bran­dão — Repór­ter da Agên­cia Bra­sil — Bra­sí­lia

ouvir:

Par­te da dele­ga­ção bra­si­lei­ra de fute­bol já está no país após par­ti­ci­par da Copa do Mun­do do Catar. Na últi­ma sex­ta-fei­ra (9) a sele­ção per­deu para a Croá­cia nos pênal­tis e foi eli­mi­na­da nas quar­tas de final da com­pe­ti­ção.

Pelas redes soci­ais, joga­do­res bra­si­lei­ros expres­sa­ram a frus­tra­ção pelo fim do sonho do hexa enquan­to desem­bar­ca­vam no Bra­sil. Um deles foi Ney­mar. O cra­que do escre­te cana­ri­nho, que enfren­tou uma lesão no tor­no­ze­lo duran­te a Copa, con­si­de­rou que a eli­mi­na­ção veio quan­do o títu­lo esta­va “tão per­to”. “Em solo bra­si­lei­ro… Ain­da dói mui­to a der­ro­ta, está­va­mos tão per­to, tão per­to. Infe­liz­men­te ou feliz­men­te eu ain­da não apren­di a per­der. As der­ro­tas me for­ta­le­cem, mas elas me machu­cam demais e eu ain­da não me acos­tu­mei com isso”, dis­se o cami­sa 10 do time.

Neymar lamenta, mais uma vez, derrota para Croácia.
Repro­du­ção: Ney­mar lamen­ta, mais uma vez, der­ro­ta para Croá­cia. — Divul­ga­ção

Tam­bém pelas redes soci­ais, Vini­cius Júni­or lamen­tou a eli­mi­na­ção no que cha­mou de “pior dia da vida”. “Cho­rei no cam­po, cho­rei no ves­tiá­rio, cho­rei sozi­nho no avião, cho­rei ao che­gar em casa e cho­ra­rei sem­pre que me vier à cabe­ça o quão per­to está­va­mos… O pior dia da minha vida, sem dúvi­das. Estou tão tris­te”, pos­tou o ata­can­te do Real Madrid, que tam­bém pediu des­cul­pas ao país.

 

Vinicíus Junior também desaabafa em post
Repro­du­ção: Vini­cíus Juni­or tam­bém desa­a­ba­fa em post — Divul­ga­ção

Desembarque da delegação

No desem­bar­que da dele­ga­ção, no aero­por­to do Galeão, no Rio de Janei­ro, ape­nas Ever­ton Ribei­ro falou com a impren­sa. O tom era de desen­can­to e lamen­ta­ção. “Todo mun­do frus­tra­do, tris­te. A gen­te não espe­ra­va. Está­va­mos mui­to con­fi­an­tes de che­gar na final, de ser­mos cam­peões. O tra­ba­lho tava (sic) sen­do fei­to pra isso, esta­va cami­nhan­do bem. Infe­liz­men­te, num jogo em que sofre­mos um chu­te no gol… aca­ba­mos per­den­do nos pênal­tis. Mas fute­bol é assim, a gen­te tem que saber que o tra­ba­lho foi bem fei­to. Infe­liz­men­te não foi com o resul­ta­do que que­ría­mos, que era ser­mos cam­peões. O Bra­sil mere­cia”, dis­se o meio-cam­po do Fla­men­go.

Edi­ção: Nélio Neves de Andra­de

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Botafogo vence Flamengo no Maracanã por 2 a 0

Repro­du­ção: © Mar­ce­lo Cor­tes / Fla­men­go Vitória deixa equipe na liderança provisória do Brasileiro Publicado …