...
terça-feira ,30 abril 2024
Home / Esportes / Fluminense empata em 1 a 1 com Barcelona e dá adeus à Libertadores

Fluminense empata em 1 a 1 com Barcelona e dá adeus à Libertadores

Repro­du­ção: © Pool via Reuters/Santiago Arcos/Direitos Reser­va­dos

Equatorianos enfrentam o Flamengo nas semifinais


Publi­ca­do em 19/08/2021 — 23:43 Por Agên­cia Bra­sil — Rio de Janei­ro

O Flu­mi­nen­se deu adeus à Copa Liber­ta­do­res após empa­tar em 1 a 1 com o Bar­ce­lo­na de Guaya­quil (Equa­dor), na noi­te des­ta quin­ta-fei­ra (19) no está­dio Monu­men­tal de Bar­ce­lo­na. Ago­ra os equa­to­ri­a­nos enfren­tam o Fla­men­go na pró­xi­ma fase da com­pe­ti­ção.

O Bar­ce­lo­na con­se­guiu a clas­si­fi­ca­ção gra­ças ao cri­té­rio do gol fora de casa, após empa­tar em 2 a 2 no con­fron­to de ida das quar­tas de final, dis­pu­ta­do na últi­ma quin­ta-fei­ra (12) no está­dio do Mara­ca­nã.

O téc­ni­co Roger Macha­do man­dou a cam­po uma equi­pe com uma for­ma­ção dife­ren­te da que habi­tu­al­men­te usa. Com pro­ble­mas para esca­lar joga­do­res de ata­que que atu­am pelas pon­tas, o trei­na­dor abriu mão do 4–3‑3 e entrou em cam­po com um 4–4‑2 no qual Gan­so ficou res­pon­sá­vel por arti­cu­lar as joga­das de ata­que.

Com esta pro­pos­ta, o Flu­mi­nen­se assu­miu a ini­ci­a­ti­va do jogo, valo­ri­zan­do a pos­se de bola e não dan­do mui­tas opor­tu­ni­da­des à equi­pe equa­to­ri­a­na, que che­gou, na eta­pa ini­ci­al, com peri­go em ape­nas duas opor­tu­ni­da­des. Já o Tri­co­lor teve mais chan­ces, cin­co, com as duas melho­res nos minu­tos finais da eta­pa, uma fina­li­za­ção de bici­cle­ta de Gan­so (que se machu­cou no lan­ce) defen­di­da por Bur­rai aos 38 minu­tos, e um chu­te de den­tro da área de Samu­el Xavi­er aos 43 minu­tos.

Após o inter­va­lo, o time das Laran­jei­ras dei­xou de ter tan­to domí­nio das ações, um refle­xo da saí­da de Gan­so, que foi subs­ti­tuí­do pelo equa­to­ri­a­no Caza­res.

E o Bar­ce­lo­na pas­sou a cri­ar mais peri­go, prin­ci­pal­men­te em joga­das de con­tra-ata­que em velo­ci­da­de. E, de tan­to ten­tar, os equa­to­ri­a­nos con­se­gui­ram abrir o pla­car aos 27 minu­tos, quan­do Hoyos lan­çou Mas­tri­a­ni, que domi­nou com a pon­ta do pé esquer­do e bateu na saí­da do golei­ro Mar­cos Feli­pe.

A par­tir daí, os equa­to­ri­a­nos pas­sa­ram a admi­nis­trar a van­ta­gem, até que, nos acrés­ci­mos, o juiz, com auxí­lio do VAR (árbi­tro de vídeo), mar­cou pênal­ti a favor do Flu­mi­nen­se em lan­ce no qual Luc­cas Cla­ro sofreu fal­ta de Rive­ros den­tro da área. O ata­can­te Fred foi para a cobran­ça e mar­cou. Mas o empa­te em 1 a 1 foi insu­fi­ci­en­te para tirar a vaga do Bar­ce­lo­na.

Com a eli­mi­na­ção da Liber­ta­do­res, o Flu­mi­nen­se ago­ra se con­cen­tra no Cam­pe­o­na­to Bra­si­lei­ro, onde enfren­ta o Atlé­ti­co-MG na pró­xi­ma segun­da-fei­ra (23) no está­dio de São Januá­rio, no Rio de Janei­ro.

Edi­ção: Fábio Lis­boa

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Dupla de Marcelo Melo é vice-campeã do Masters 1000 de Monte Carlo

Repro­du­ção: © Instagram/Marcelo Melo No tênis feminino, Brasil não avança às finais da Billie Jean …