...
quarta-feira ,11 setembro 2024
Home / Esportes / Fluminense supera o Inter no Beira-Rio e chega à final da Libertadores

Fluminense supera o Inter no Beira-Rio e chega à final da Libertadores

Repro­dução: © Marce­lo Goncalves/Fluminense F. C./Direitos Reser­va­dos

Tricolor se supera para bater o Colorado de virada por 2 a 1


Pub­li­ca­do em 05/10/2023 — 00:03 Por Agên­cia Brasil — Rio de Janeiro

ouvir:

O Flu­mi­nense retor­na a uma final de Copa Lib­er­ta­dores após um hia­to de 15 anos. A clas­si­fi­cação do Tri­col­or veio com uma vitória de vira­da de 2 a 1 sobre o Inter­na­cional, em pleno Beira-Rio, na noite des­ta quar­ta-feira (4). O adver­sário da equipe das Laran­jeiras na grande decisão, que será real­iza­da no dia 4 de novem­bro no Mara­canã, será definido na próx­i­ma quin­ta-feira (5) na par­ti­da entre Palmeiras e Boca Juniors (Argenti­na).

Esta será a segun­da opor­tu­nidade de o Flu­mi­nense jog­ar pelo inédi­to títu­lo da Lib­er­ta­dores, após ficar no quase ao ser super­a­do pela LDU (Equador) em pleno está­dio do Mara­canã no ano de 2008.

Falha de Fábio

A jor­na­da do Tri­col­or até a con­quista da vaga na final não foi sim­ples. Após empatar por 2 a 2 com o Inter­na­cional no jogo da ida, a equipe das Laran­jeiras sofreu demais diante de um adver­sário empurra­do por mais de 50 mil torce­dores.

Con­fi­ante, o Inter­na­cional con­seguiu abrir o placar cedo, aos 9 min­u­tos do primeiro tem­po, quan­do Alan Patrick cobrou escant­eio na área, o goleiro Fábio fal­hou na saí­da e o zagueiro Mer­ca­do ficou livre para man­dar de cabeça para o fun­do do gol.

Em desvan­tagem no mar­cador o Flu­mi­nense pas­sou a fal­har muito, ofer­e­cen­do novas chances para o Col­orado ampli­ar, em espe­cial com o ata­cante equa­to­ri­ano Enner Valen­cia, que des­perdiçou várias opor­tu­nidades claras de mar­car.

Virada no final

Mas o Flu­mi­nense não desis­tiu e acred­i­tou até o fim. De tan­to ten­tar o Tri­col­or con­seguiu igualar aos 35 min­u­tos do segun­do tem­po, quan­do o argenti­no Ger­mán Cano pux­ou con­tra-ataque e tocou em pro­fun­di­dade para John Kennedy, que final­i­zou com mui­ta cat­e­go­ria para super­ar o goleiro Rochet.

Com a igual­dade a equipe coman­da­da pelo téc­ni­co Fer­nan­do Diniz se ani­mou de vez e aproveitou os espaços que o Inter­na­cional pas­sou a dar para alcançar a vira­da. Yony González rece­beu a bola na pon­ta dire­i­ta e rolou para John Kennedy, que só ajeitou para Cano mar­car o seu 12º gol na com­petição e garan­tir a clas­si­fi­cação do Flu­mi­nense para a decisão.

Edição: Fábio Lis­boa

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Alana Maldonado é ouro na categoria até 70 quilos do judô J2

Repro­dução: © Alexan­dre Schneider/CPB/Direitos Reser­va­dos Brenda Freitas conquista prata nos 70 quilos classe J1 Publicado …