...
terça-feira ,30 abril 2024
Home / Esportes / Fluminense supera o Inter no Beira-Rio e chega à final da Libertadores

Fluminense supera o Inter no Beira-Rio e chega à final da Libertadores

Repro­du­ção: © Mar­ce­lo Goncalves/Fluminense F. C./Direitos Reser­va­dos

Tricolor se supera para bater o Colorado de virada por 2 a 1


Publi­ca­do em 05/10/2023 — 00:03 Por Agên­cia Bra­sil — Rio de Janei­ro

ouvir:

O Flu­mi­nen­se retor­na a uma final de Copa Liber­ta­do­res após um hia­to de 15 anos. A clas­si­fi­ca­ção do Tri­co­lor veio com uma vitó­ria de vira­da de 2 a 1 sobre o Inter­na­ci­o­nal, em ple­no Bei­ra-Rio, na noi­te des­ta quar­ta-fei­ra (4). O adver­sá­rio da equi­pe das Laran­jei­ras na gran­de deci­são, que será rea­li­za­da no dia 4 de novem­bro no Mara­ca­nã, será defi­ni­do na pró­xi­ma quin­ta-fei­ra (5) na par­ti­da entre Pal­mei­ras e Boca Juni­ors (Argen­ti­na).

Esta será a segun­da opor­tu­ni­da­de de o Flu­mi­nen­se jogar pelo iné­di­to títu­lo da Liber­ta­do­res, após ficar no qua­se ao ser supe­ra­do pela LDU (Equa­dor) em ple­no está­dio do Mara­ca­nã no ano de 2008.

Falha de Fábio

A jor­na­da do Tri­co­lor até a con­quis­ta da vaga na final não foi sim­ples. Após empa­tar por 2 a 2 com o Inter­na­ci­o­nal no jogo da ida, a equi­pe das Laran­jei­ras sofreu demais dian­te de um adver­sá­rio empur­ra­do por mais de 50 mil tor­ce­do­res.

Con­fi­an­te, o Inter­na­ci­o­nal con­se­guiu abrir o pla­car cedo, aos 9 minu­tos do pri­mei­ro tem­po, quan­do Alan Patrick cobrou escan­teio na área, o golei­ro Fábio falhou na saí­da e o zaguei­ro Mer­ca­do ficou livre para man­dar de cabe­ça para o fun­do do gol.

Em des­van­ta­gem no mar­ca­dor o Flu­mi­nen­se pas­sou a falhar mui­to, ofe­re­cen­do novas chan­ces para o Colo­ra­do ampli­ar, em espe­ci­al com o ata­can­te equa­to­ri­a­no Enner Valen­cia, que des­per­di­çou vári­as opor­tu­ni­da­des cla­ras de mar­car.

Virada no final

Mas o Flu­mi­nen­se não desis­tiu e acre­di­tou até o fim. De tan­to ten­tar o Tri­co­lor con­se­guiu igua­lar aos 35 minu­tos do segun­do tem­po, quan­do o argen­ti­no Ger­mán Cano puxou con­tra-ata­que e tocou em pro­fun­di­da­de para John Ken­nedy, que fina­li­zou com mui­ta cate­go­ria para supe­rar o golei­ro Rochet.

Com a igual­da­de a equi­pe coman­da­da pelo téc­ni­co Fer­nan­do Diniz se ani­mou de vez e apro­vei­tou os espa­ços que o Inter­na­ci­o­nal pas­sou a dar para alcan­çar a vira­da. Yony Gon­zá­lez rece­beu a bola na pon­ta direi­ta e rolou para John Ken­nedy, que só ajei­tou para Cano mar­car o seu 12º gol na com­pe­ti­ção e garan­tir a clas­si­fi­ca­ção do Flu­mi­nen­se para a deci­são.

Edi­ção: Fábio Lis­boa

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Dupla de Marcelo Melo é vice-campeã do Masters 1000 de Monte Carlo

Repro­du­ção: © Instagram/Marcelo Melo No tênis feminino, Brasil não avança às finais da Billie Jean …