...
segunda-feira ,29 abril 2024
Home / Esportes / Tóquio: revezamento da tocha pode ser suspenso se houver aglomerações

Tóquio: revezamento da tocha pode ser suspenso se houver aglomerações

tocha_olimpica_japao

© Reuters/Direitos Reser­va­dos (Repro­du­ção)

Evento olímpico terá início em 25 de março e passará por todo o Japão


Publi­ca­do em 25/02/2021 — 10:13 Por Ju-min Park — Tóquio (Japão)

Reuters

O comi­tê orga­ni­za­dor da Olim­pía­da de Tóquio dis­se nes­ta quin­ta-fei­ra (25) que pode sus­pen­der o reve­za­men­to da tocha olím­pi­ca se gran­des aglo­me­ra­ções aumen­ta­rem os ris­cos de infec­ção do novo coro­na­ví­rus (covid-19), pedin­do aos espec­ta­do­res que apoi­em aplau­din­do.

O reve­za­men­to da tocha mais con­ti­do, que come­ça­rá em 25 de mar­ço e per­cor­re­rá o Japão, será trans­mi­ti­do ao vivo para evi­tar ajun­ta­men­tos nas ruas, dis­se Yukihi­ko Nuno­mu­ra, exe­cu­ti­vo sêni­or da Tóquio-2020, em uma entre­vis­ta cole­ti­va.

Ele dis­se que os orga­ni­za­do­res ain­da não deci­di­ram se rea­li­za­rão o reve­za­men­to em Tochi­gi, agen­da­do ini­ci­al­men­te para o final de mar­ço, por­que a região pediu que ati­vi­da­des ao ar livre des­ne­ces­sá­ri­as sejam evi­ta­das duran­te a pan­de­mia.

“Se por aca­so algu­ma aglo­me­ra­ção den­sa acon­te­cer nas ruas, o reve­za­men­to da tocha pode ser deti­do, já que pri­o­ri­za­mos a segu­ran­ça e a pro­te­ção”, dis­se Nuno­mu­ra.

Medi­das mais rígi­das, como a ausên­cia de espec­ta­do­res, são pos­sí­veis, já que não se ante­vê como a pan­de­mia de covid-19 trans­cor­re­rá, dis­se­ram auto­ri­da­des. Nas cerimô­ni­as de reve­za­men­to da tocha será proi­bi­do comer e beber, mas o con­su­mo de água será per­mi­ti­do para se evi­tar o ris­co de inso­la­ção, de acor­do com as dire­tri­zes.

A Olim­pía­da de Tóquio enfren­ta uma série de obs­tá­cu­los, como a opo­si­ção públi­ca decor­ren­te das pre­o­cu­pa­ções de saú­de e comen­tá­ri­os machis­tas do ex-che­fe do comi­tê orga­ni­za­dor.

Cer­ca de mil volun­tá­ri­os olím­pi­cos desis­ti­ram no mês pas­sa­do, dis­se­ram os orga­ni­za­do­res, perío­do em que o pre­si­den­te do comi­tê orga­ni­za­dor, Yoshi­ro Mori, renun­ci­ou por cau­sa de comen­tá­ri­os sexis­tas e uma mulher foi esco­lhi­da para subs­ti­tui-lo.

Os volun­tá­ri­os são a espi­nha dor­sal dos Jogos, já que fazem de tudo, inclu­si­ve con­du­zir pes­so­as aos locais de com­pe­ti­ção, tra­du­zir e trans­por­tar visi­tan­tes. Os orga­ni­za­do­res dizem não acre­di­tar que isto afe­ta­rá a rea­li­za­ção do even­to, já que o núme­ro de desis­ten­tes é somen­te cer­ca de 1% do total.

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Dupla de Marcelo Melo é vice-campeã do Masters 1000 de Monte Carlo

Repro­du­ção: © Instagram/Marcelo Melo No tênis feminino, Brasil não avança às finais da Billie Jean …