...
segunda-feira ,14 outubro 2024
Home / Entretenimento / Carnaval de Brasília registra queda de 23% nas ocorrências criminais

Carnaval de Brasília registra queda de 23% nas ocorrências criminais

Repro­dução: © Fabio Rodrigues-Pozze­bom/ Agên­cia Brasil

Foram 364 registros durante o feriado deste ano; em 2023 foram 473


Pub­li­ca­do em 14/02/2024 — 15:58 Por Pedro Peduzzi — Repórter da Agên­cia Brasil — Brasília

ouvir:

banner carnaval 2024

Bal­anço divul­ga­do pelo Gov­er­no do Dis­tri­to Fed­er­al (GDF) indi­ca uma redução de 23% das ocor­rên­cias crim­i­nais durante o car­naval de 2024, na com­para­ção com igual perío­do do ano ante­ri­or.

De acor­do com a Sec­re­taria de Segu­rança públi­ca, foram reg­istradas 364 ocor­rên­cias durante o feri­ado, entre sex­ta (9) e terça-feira (13). Deste total, 67% foram rel­a­ti­vas a fur­tos de celu­lares. No car­naval de 2023 foram 473 reg­istros.

As demais ocor­rên­cias foram de crimes con­tra o patrimônio, “dividin­do-se entre fur­to de veícu­los, recep­tação, fur­to e roubo à transe­unte, fur­tos diver­sos e no inte­ri­or de veícu­los, este­lion­a­to e fur­to medi­ante fraude”, infor­mou o GDF.

As lin­has de revis­tas feitas próx­i­mas aos blo­cos resul­taram na apreen­são de dez armas bran­cas. Hou­ve, ain­da 32 ocor­rên­cias reg­istradas por posse de entor­pe­centes.

As ações de trân­si­to da Polí­cia Mil­i­tar resul­taram na autu­ação de 375 motoris­tas por alcoolemia; e 707 por uso de celu­lar ao volante. Hou­ve tam­bém, durante as ações das autori­dades de trân­si­to qua­tro apreen­sões de entor­pe­centes.

Detran e Bombeiros

Ao lon­go do feri­ado, o Depar­ta­men­to de Trân­si­to do Dis­tri­to Fed­er­al (Detran) fez 1.515 abor­da­gens, com 1.250 testes de etilômetro, 95 autu­ações por alcoolemia e 22 fla­grantes de motoris­tas que não tin­ham habil­i­tação. Foram real­izadas, ain­da, 83 remoções, ten­do sido 24 moto­ci­clis­tas noti­fi­ca­dos por alter­ar os escapa­men­tos.

O Cor­po de Bombeiros prestou 95 atendi­men­tos entre sex­ta e terça-feira. Destas, 42 foram por alcoolemia. “Os demais se dividi­ram entre crise de ansiedade, corte, esco­ri­ações, mal súbito, entorse e ani­mal em situ­ação de risco”, infor­mou o GDF.

Ambulantes

No mes­mo perío­do foram feitas 630 abor­da­gens a ambu­lantes. Além dis­so, as autori­dades fis­calizaram 62 even­tos de car­naval e out­ros 60 esta­b­elec­i­men­tos que realizaram ativi­dades car­navalescas.

Essas ações resul­taram em qua­tro inter­dições de even­tos e uma mul­ta apli­ca­da pelo des­cumpri­men­to da inter­dição. As equipes apreen­der­am mais de 1 mil gar­rafas de bebidas alcoóli­cas sendo com­er­cial­izadas irreg­u­lar­mente por 25 ambu­lantes.

Edição: Aline Leal

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Navio que bateu na Ponte Rio-Niterói em 2022 deixa Rio de Janeiro

Saída da embarcação do porto durou quatro horas e meia Vitor Abdala — Repórter da …