...
domingo ,14 abril 2024
Home / Entretenimento / Carnaval de Brasília registra queda de 23% nas ocorrências criminais

Carnaval de Brasília registra queda de 23% nas ocorrências criminais

Repro­du­ção: © Fabio Rodri­gues-Poz­ze­bom/ Agên­cia Bra­sil

Foram 364 registros durante o feriado deste ano; em 2023 foram 473


Publi­ca­do em 14/02/2024 — 15:58 Por Pedro Peduz­zi — Repór­ter da Agên­cia Bra­sil — Bra­sí­lia

ouvir:

banner carnaval 2024

Balan­ço divul­ga­do pelo Gover­no do Dis­tri­to Fede­ral (GDF) indi­ca uma redu­ção de 23% das ocor­rên­ci­as cri­mi­nais duran­te o car­na­val de 2024, na com­pa­ra­ção com igual perío­do do ano ante­ri­or.

De acor­do com a Secre­ta­ria de Segu­ran­ça públi­ca, foram regis­tra­das 364 ocor­rên­ci­as duran­te o feri­a­do, entre sex­ta (9) e ter­ça-fei­ra (13). Des­te total, 67% foram rela­ti­vas a fur­tos de celu­la­res. No car­na­val de 2023 foram 473 regis­tros.

As demais ocor­rên­ci­as foram de cri­mes con­tra o patrimô­nio, “divi­din­do-se entre fur­to de veí­cu­los, recep­ta­ção, fur­to e rou­bo à tran­seun­te, fur­tos diver­sos e no inte­ri­or de veí­cu­los, este­li­o­na­to e fur­to medi­an­te frau­de”, infor­mou o GDF.

As linhas de revis­tas fei­tas pró­xi­mas aos blo­cos resul­ta­ram na apre­en­são de dez armas bran­cas. Hou­ve, ain­da 32 ocor­rên­ci­as regis­tra­das por pos­se de entor­pe­cen­tes.

As ações de trân­si­to da Polí­cia Mili­tar resul­ta­ram na autu­a­ção de 375 moto­ris­tas por alco­o­le­mia; e 707 por uso de celu­lar ao volan­te. Hou­ve tam­bém, duran­te as ações das auto­ri­da­des de trân­si­to qua­tro apre­en­sões de entor­pe­cen­tes.

Detran e Bombeiros

Ao lon­go do feri­a­do, o Depar­ta­men­to de Trân­si­to do Dis­tri­to Fede­ral (Detran) fez 1.515 abor­da­gens, com 1.250 tes­tes de etilô­me­tro, 95 autu­a­ções por alco­o­le­mia e 22 fla­gran­tes de moto­ris­tas que não tinham habi­li­ta­ção. Foram rea­li­za­das, ain­da, 83 remo­ções, ten­do sido 24 moto­ci­clis­tas noti­fi­ca­dos por alte­rar os esca­pa­men­tos.

O Cor­po de Bom­bei­ros pres­tou 95 aten­di­men­tos entre sex­ta e ter­ça-fei­ra. Des­tas, 42 foram por alco­o­le­mia. “Os demais se divi­di­ram entre cri­se de ansi­e­da­de, cor­te, esco­ri­a­ções, mal súbi­to, entor­se e ani­mal em situ­a­ção de ris­co”, infor­mou o GDF.

Ambulantes

No mes­mo perío­do foram fei­tas 630 abor­da­gens a ambu­lan­tes. Além dis­so, as auto­ri­da­des fis­ca­li­za­ram 62 even­tos de car­na­val e outros 60 esta­be­le­ci­men­tos que rea­li­za­ram ati­vi­da­des car­na­va­les­cas.

Essas ações resul­ta­ram em qua­tro inter­di­ções de even­tos e uma mul­ta apli­ca­da pelo des­cum­pri­men­to da inter­di­ção. As equi­pes apre­en­de­ram mais de 1 mil gar­ra­fas de bebi­das alcoó­li­cas sen­do comer­ci­a­li­za­das irre­gu­lar­men­te por 25 ambu­lan­tes.

Edi­ção: Ali­ne Leal

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

BNDES abre concurso em 2024 para 150 vagas de nível superior

Repro­du­ção: © Fer­nan­do Frazão/Agencia Bra­sil Edital deve ser divulgado no segundo semestre Publicado em 09/04/2024 …