...
sábado ,27 abril 2024
Home / Esportes / Chelsea vence Palmeiras na prorrogação e leva o Mundial de Clubes

Chelsea vence Palmeiras na prorrogação e leva o Mundial de Clubes

 

Repro­du­ção Twit­ter

Esta foi a primeira vez que os Blues ganharam o Mundial


Publi­ca­do em 12/02/2022 — 16:42 Por Rafa­el Mon­tei­ro — Repór­ter da Agên­cia Bra­sil — Rio de Janei­ro

O Chel­sea, da Ingla­ter­ra, der­ro­tou o Pal­mei­ras nes­te sába­do (12) por 2 a 1 na pror­ro­ga­ção e con­quis­tou pela pri­mei­ra vez o títu­lo de cam­peão do Mun­di­al de Clu­bes. A par­ti­da foi dis­pu­ta­da no Está­dio Moham­med Bin Zayed, em Abu Dha­bi, nos Emi­ra­dos Ára­bes Uni­dos.

Esta foi a ter­cei­ra vez que o time pau­lis­ta com­pe­tiu no Mun­di­al. A pri­mei­ra foi em 1999, quan­do os bra­si­lei­ros foram vice-cam­peões para o Man­ches­ter Uni­ted, da Ingla­ter­ra, por 1 a 0. Nes­te ano, a taça ain­da era dis­pu­ta­da no anti­go for­ma­to de ape­nas um jogo, envol­ven­do os cam­peões sul-ame­ri­ca­no e euro­peu.

Já em 2020, o Pal­mei­ras foi o quar­to colo­ca­do, per­den­do na semi­fi­nal para o Tigres, do Méxi­co, por 1 a 0 e, na sequên­cia, sofren­do revés de 3 a 2 con­tra o Al Ahly, do Egi­to, após empa­tar de 0 a 0 no tem­po regu­la­men­tar da deci­são pelo ter­cei­ro lugar.

O jogo

No pri­mei­ro tem­po, ape­sar da mai­or pos­se de bola do Chel­sea, o Pal­mei­ras foi a equi­pe que mais se apro­xi­mou de abrir o pla­car. Em con­tra-ata­que, aos 26 minu­tos, o ata­can­te Dudu rece­beu de Zé Rafa­el e bateu à esquer­da do golei­ro Édou­ard Mendy. Com pou­ca cri­a­ti­vi­da­de, os ingle­ses assus­ta­ram aos 46 minu­tos, em uma cabe­ça­da para fora do bra­si­lei­ro Thi­a­go Sil­va.

Após o inter­va­lo, os Blu­es foram mais asser­ti­vos, sain­do à fren­te no mar­ca­dor em uma cabe­ça­da do bel­ga Luka­ku, aos 9 minu­tos. Em segui­da, seis minu­tos depois, o zaguei­ro Thi­a­go Sil­va colo­cou a mão na bola em uma dis­pu­ta com o para­guaio Gus­ta­vo Gómez e o árbi­tro aus­tra­li­a­no Chris Beath mar­cou pênal­ti após ser aci­o­na­do pelo árbi­tro de vídeo. O ata­can­te Rapha­el Vei­ga bateu e dei­xou tudo igual.

Na pror­ro­ga­ção, o Chel­sea con­ti­nu­ou com mais volu­me de jogo, mas somen­te aos 9 minu­tos assus­tou. Após tro­ca de pas­ses, o ata­can­te Wer­ner acer­tou a tra­ve, qua­se reco­lo­can­do o time inglês à fren­te.

Na eta­pa com­ple­men­tar, os ingle­ses con­ti­nu­a­ram pres­si­o­nan­do sem con­ver­ter o volu­me de jogo em gol. Até que o zaguei­ro Luan, aos 11 minu­tos, colo­cou a mão na bola den­tro da área após chu­te de Azpi­li­cu­e­ta, e o árbi­tro mar­cou o segun­do pênal­ti do jogo, des­ta vez para o Chel­sea. O ata­can­te Havertz, cami­sa 29, cobrou, balan­çou a rede e fechou o pla­car. Chel­sea 2, Pal­mei­ras 1.

Expulsão de Luan

Nos acrés­ci­mos da pror­ro­ga­ção, aos 20 minu­tos, o zaguei­ro Luan fez fal­ta em Havertz, que esta­va qua­se pene­tran­do na gran­de área. Como o zaguei­ro era o últi­mo joga­dor de linha, aca­bou toman­do o car­tão ver­me­lho e con­se­quen­te­men­te sen­do expul­so.

Edi­ção: Valé­ria Agui­ar

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Vitória empata clássico e volta a ser campeão baiano após sete anos

Repro­du­ção: © Vic­tor Ferreira/EC Vitória/Direitos Reser­va­dos Atlético vence em Minas, Fla no Rio e Palmeiras …