...
segunda-feira ,29 abril 2024
Home / Esportes / Eliminatórias: sob o comando de Messi, Argentina derrota Venezuela

Eliminatórias: sob o comando de Messi, Argentina derrota Venezuela

Repro­du­ção: © REUTERS/Agustin Marcarian/Direitos Reser­va­dos

Albiceleste chega à 30ª partida de invencibilidade


Publi­ca­do em 25/03/2022 — 23:18 Por Agên­cia Bra­sil — Rio de Janei­ro

No últi­mo jogo das Eli­mi­na­tó­ri­as Sul-Ame­ri­ca­nas dian­te da sua tor­ci­da, a Argen­ti­na der­ro­tou a Vene­zu­e­la por 3 a 0, na noi­te des­ta sex­ta-fei­ra (25) no míti­co está­dio da Bom­bo­ne­ra, em Bue­nos Aires. Com este triun­fo, os her­ma­nos per­ma­ne­cem na vice-lide­ran­ça da clas­si­fi­ca­ção, ago­ra com 38 pon­tos, qua­tro a menos do que o líder

Além dis­so, a sele­ção do cra­que Mes­si che­gou à 30ª par­ti­da de inven­ci­bi­li­da­de. O pró­xi­mo com­pro­mis­so da Argen­ti­na nas Eli­mi­na­tó­ri­as será con­tra Equa­dor, a par­tir das 20h30 (horá­rio de Bra­sí­lia) da pró­xi­ma ter­ça-fei­ra (29) no está­dio Monu­men­tal, em Guaya­quil.

Messi inspirado

Con­tan­do com o apoio da sua apai­xo­na­da tor­ci­da, a Argen­ti­na ven­ceu com tran­qui­li­da­de o sele­ci­o­na­do vene­zu­e­la­no. O domí­nio da equi­pe da casa se tra­du­ziu em gols a par­tir dos 34 minu­tos do pri­mei­ro tem­po, quan­do Mac Allis­ter encon­trou De Paul, que cru­zou ras­tei­ro para Nico Gon­zá­lez esco­rar.

O segun­do saiu aos 33 da eta­pa final, quan­do De Paul vol­tou a apa­re­cer no papel de gar­çom, des­ta vez lan­çan­do Di María, que, com tran­qui­li­da­de, domi­nou e bateu por cober­tu­ra para fazer um gola­ço.

Mas ain­da fal­ta­va o gol de Mes­si, que teve uma boa atu­a­ção, reche­a­da de dri­bles, arran­ca­das e fina­li­za­ções. E ele saiu aos 36. Di María avan­çou pela direi­ta e lan­çou para o cami­sa 10, que, após matar no pei­to, bateu mas­ca­do para supe­rar o golei­ro Fariñez.

Classificação de Uruguai e Equador

Esta roda­da das Eli­mi­na­tó­ri­as tam­bém foi posi­ti­va para Uru­guai e Equa­dor, que carim­ba­ram a clas­si­fi­ca­ção para o Mun­di­al do Catar, se jun­tan­do a Bra­sil e Argen­ti­na como os repre­sen­tan­tes da Amé­ri­ca do Sul.

A vaga dos uru­guai­os veio gra­ças a triun­fo de 1 a 0 sobre o Peru com gol de Arras­ca­e­ta. Este resul­ta­do bene­fi­ci­ou o Equa­dor (que na roda­da per­deu de 3 a 1 para o Para­guai), que não pode mais ser alcan­ça­do pelos peru­a­nos, que ocu­pam a quin­ta posi­ção da clas­si­fi­ca­ção.

Edi­ção: Fábio Lis­boa

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Vitória empata clássico e volta a ser campeão baiano após sete anos

Repro­du­ção: © Vic­tor Ferreira/EC Vitória/Direitos Reser­va­dos Atlético vence em Minas, Fla no Rio e Palmeiras …