...
sexta-feira ,19 abril 2024
Home / Esportes / Flamengo e Bahia se encontram no Maracanã pelo Brasileirão

Flamengo e Bahia se encontram no Maracanã pelo Brasileirão

Repro­du­ção: © Feli­pe Oliveira/EC Bahia/Direitos Reser­va­dos

Rádio Nacional transmite partida da 25ª rodada a partir das 16h


Publi­ca­do em 30/09/2023 — 07:00 Por * Agên­cia Bra­sil — Rio de Janei­ro

ouvir:

Fla­men­go e Bahia medem for­ças, a par­tir das 16h (horá­rio de Bra­sí­lia) des­te sába­do (30) no está­dio do Mara­ca­nã, em jogo váli­do pela 25ª roda­da do Cam­pe­o­na­to Bra­si­lei­ro. As duas equi­pes che­gam à par­ti­da afun­da­das em cri­ses: uma por ter amar­ga­do diver­sas eli­mi­na­ções e não ter con­quis­ta­do nenhum títu­lo este ano, e a outra por se encon­trar na zona do rebai­xa­men­to. O con­fron­to con­ta­rá com a trans­mis­são da Rádio Naci­o­nal.

Após ter per­di­do a final da Copa do Bra­sil para o São Pau­lo, o Fla­men­go bus­ca recu­pe­rar um ano sem títu­los nos últi­mos jogos do Bra­si­lei­rão. Isso por­que a equi­pe está na 7ª posi­ção, momen­ta­ne­a­men­te fora dos clas­si­fi­ca­dos à Liber­ta­do­res do ano que vem. Em meio a tan­tos fra­cas­sos o téc­ni­co argen­ti­no Jor­ge Sam­pa­o­li não supe­rou a pres­são e foi demi­ti­do na últi­ma quin­ta-fei­ra (28).

O Bahia tam­bém che­ga baque­a­do à par­ti­da. O clu­be nor­des­ti­no está na zona de rebai­xa­men­to, na 17ª posi­ção, com 25 pon­tos, e neces­si­ta de uma vitó­ria nes­te sába­do para bus­car a saí­da des­ta incô­mo­da situ­a­ção.

Na últi­ma roda­da o Bahia foi der­ro­ta­do em casa pelo San­tos, em um con­fron­to dire­to que aca­bou em vira­da san­tis­ta. Depois des­ses pon­tos per­di­dos, a equi­pe pro­cu­ra fazer um gran­de jogo no Mara­ca­nã e sair com um resul­ta­do posi­ti­vo.

Esse con­fron­to tam­bém mar­ca­rá o reen­con­tro entre Rogé­rio Ceni e Fla­men­go. O atu­al trei­na­dor do Bahia foi cam­peão bra­si­lei­ro pelo Rubro-Negro em 2020, além de ter ven­ci­do um Cam­pe­o­na­to Cari­o­ca em 2021.

Nos últi­mos dez jogos entre as equi­pes o Fla­men­go leva a melhor: são oito vitó­ri­as do Rubro-Negro con­tra ape­nas uma do Bahia, além de um empa­te. A últi­ma vitó­ria do Bahia sobre a equi­pe cari­o­ca se deu em 2019.

Transmissão da Rádio Nacional

Rádio Naci­o­nal trans­mi­te Fla­men­go e Bahia com a nar­ra­ção de André Luiz Men­des, comen­tá­ri­os de Wal­dir Luiz, repor­ta­gem de Rafa­el Mon­tei­ro e plan­tão de Wag­ner Gomes. Você acom­pa­nha o Show de Bola Naci­o­nal aqui:

* Cola­bo­ra­ção de Pedro Dabés (esta­giá­rio) sob super­vi­são de Pau­lo Gar­ri­ta­no.

Edi­ção: Fábio Lis­boa

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Após 5 anos, Bahia e Vitoria voltam a disputar uma final do Baianão

Repro­du­ção: © Tia­go Caldas/EC Bahia/Direitos reser­va­dos TV Brasil transmite o jogo de ida da decisão …