...
domingo ,28 abril 2024
Home / Noticias / Governo define a próxima sexta-feira como ponto facultativo

Governo define a próxima sexta-feira como ponto facultativo

Repro­du­ção: © Mar­cel­lo Casal JrA­gên­cia Bra­sil

A medida está publicada no Diário Oficial da União de hoje


Publi­ca­do em 14/06/2022 — 08:07 Por Agên­cia Bra­sil — Bra­sí­lia

A pró­xi­ma sex­ta-fei­ra, dia 17, será pon­to facul­ta­ti­vo. O Diá­rio Ofi­ci­al da União publi­ca, hoje (14), por­ta­ria do Minis­té­rio da Eco­no­mia, que esta­be­le­ce a medi­da.

Ela alte­ra a Por­ta­ria nº 14.817, de 20 de dezem­bro de 2021, que divul­ga os dias de feri­a­dos naci­o­nais e defi­ne os dias de pon­to facul­ta­ti­vo no ano de 2022.

Com isso, serão dois dias de pon­to facul­ta­ti­vo, pois a quin­ta-fei­ra (16), dia de Cor­pus Chris­ti (que não está na lis­ta de feri­a­dos naci­o­nais), já esta­va defi­ni­da como pon­to facul­ta­ti­vo.

A data de Cor­pus Chris­ti é cele­bra­da 60 dias após a Pás­coa, reme­mo­ra, de acor­do com o cato­li­cis­mo, a ins­ti­tui­ção da euca­ris­tia pela trans­for­ma­ção do pão e vinho no cor­po e san­gue de Cris­to.

As cele­bra­ções reli­gi­o­sas são conhe­ci­das pelos famo­sos tape­tes colo­ri­dos, por onde pas­sam as pro­cis­sões com a hós­tia con­sa­gra­da.

Edi­ção: Aécio Ama­do

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Brasília (DF) 23/04/2024 – Indígena de várias etnias que participam do Acampamento Terra Livre 2024 marcham na Esplanada dos Ministérios com o eslogam #EmergênciaIndígena: Nossos Direitos não se negociam. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Milhares de indígenas marcham em Brasília

Repro­du­ção: © Mar­ce­lo Camargo/Agência Bra­sil Eles cobram respeito aos direitos dos povos originários Publi­ca­do em …