...
sábado ,27 abril 2024
Home / Esportes / Ippon relâmpago dá bronze a Mayra Aguiar no Grand Slam de Budapeste

Ippon relâmpago dá bronze a Mayra Aguiar no Grand Slam de Budapeste

Repro­du­ção: © Tama­ra Kulumbegashvili/IJF/Divulgação

Brasil encerra 1º torneio que valeu pontos para 2024 com três pódios


Publi­ca­do em 10/07/2022 — 15:02 Por Lin­coln Cha­ves — Repór­ter da EBC — São Pau­lo

Ouça a maté­ria:

A gaú­cha May­ra Agui­ar con­quis­tou, nes­te domin­go (10), a meda­lha de bron­ze no Grand Slam de Buda­pes­te (Hun­gria). Bicam­peã mun­di­al e três vezes meda­lhis­ta olím­pi­ca (tam­bém de bron­ze), a bra­si­lei­ra asse­gu­rou um lugar no pódio da cate­go­ria até 78 qui­los ao der­ro­tar a bri­tâ­ni­ca Emma Reid por ippon (gol­pe per­fei­to), projetando‑a de cos­tas no solo em pou­co mais de 30 segun­dos de luta.

May­ra com­pe­tiu três vezes em Buda­pes­te. A gaú­cha entrou dire­to nas quar­tas de final e estre­ou der­ro­tan­do a vene­zu­e­la­na Karen Leon. Na semi­fi­nal, a bra­si­lei­ra foi supe­ra­da pela ita­li­a­na Ali­ce Bel­lan­di (que con­quis­tou o ouro), por acu­mu­lar três shi­dos (puni­ções).

A cam­pa­nha na Hun­gria ren­de­rá 500 pon­tos a May­ra no ran­king mun­di­al. Oita­va colo­ca­da da cate­go­ria, ela deve subir para sex­to na pró­xi­ma atu­a­li­za­ção da lis­ta da Fede­ra­ção Inter­na­ci­o­nal de Judô (IJF, sigla em inglês), ultra­pas­san­do as ale­mãs Ali­na Boehm e Lui­se Mal­zahn.

Foi a ter­cei­ra meda­lha do Bra­sil no Grand Slam hún­ga­ro, que mar­cou o iní­cio da con­ta­gem de pon­tos no ran­king olím­pi­co, que defi­ni­rá a clas­si­fi­ca­ção para os Jogos de Paris (Fran­ça), em 2024. Na sex­ta-fei­ra (8), a cari­o­ca Rafa­e­la Sil­va, cam­peã olím­pi­ca na Rio 2016, foi bron­ze na cate­go­ria até 57 qui­los. No sába­do (9), o bra­si­li­en­se Gui­lher­me Schm­dit con­quis­tou o ouro na cate­go­ria até 81 qui­los.

O pró­xi­mo com­pro­mis­so do judô bra­si­lei­ro será o Grand Prix de Zagreb (Croá­cia), entre sex­ta-fei­ra (15) e domin­go que vem (17). O Bra­sil com­pe­ti­rá com 25 judo­cas, entre eles, os três meda­lhis­tas de Buda­pes­te. O cam­peão de cada cate­go­ria rece­be­rá 700 pon­tos no ran­king mun­di­al.

Edi­ção: Pedro Ivo de Oli­vei­ra

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Dupla de Marcelo Melo é vice-campeã do Masters 1000 de Monte Carlo

Repro­du­ção: © Instagram/Marcelo Melo No tênis feminino, Brasil não avança às finais da Billie Jean …