...
quinta-feira ,20 junho 2024
Home / Noticias / Ministra e primeira-dama apresentam ações do governo destinadas a mães

Ministra e primeira-dama apresentam ações do governo destinadas a mães

Repro­du­ção: © Divul­ga­ção Ag. Bra­sil

Pronunciamento foi transmitido neste Dia das Mães


Publi­ca­do em 08/05/2022 — 20:49 Por Agên­cia Bra­sil — Bra­sí­lia

No Dia das Mães, a pri­mei­ra-dama Michel­le Bol­so­na­ro e a minis­tra da Mulher, da Famí­lia e dos Direi­tos Huma­nos, Cris­ti­a­ne Rodri­gues Bri­to, fize­ram um pro­nun­ci­a­men­to ofi­ci­al de rádio e TV para­be­ni­zan­do as mães, falan­do de mater­ni­da­de e des­ta­can­do as ações do gover­no fede­ral que as bene­fi­ci­am as mães.

Michel­le dis­se que o gover­no fede­ral tem imple­men­ta­do diver­sas ações que bene­fi­ci­am as mães. “Hoje, elas são pri­o­ri­da­de no Auxí­lio Bra­sil, nos pro­gra­mas habi­ta­ci­o­nais e em todos os pro­ces­sos de regu­la­ri­za­ção fun­diá­ria”, dis­se.

Duran­te o pro­nun­ci­a­men­to, foi des­ta­ca­do tam­bém as ações pela inclu­são pro­du­ti­va das mulhe­res, que tem cré­di­to dis­po­ni­bi­li­za­do por meio do pro­gra­ma Bra­sil Para Elas.

A pri­mei­ra-dama tam­bém des­ta­cou o Pro­gra­ma Ren­da e Opor­tu­ni­da­de (PRO), que per­mi­te o reem­bol­so de gas­tos com cre­che ou a libe­ra­ção do Fun­do de Garan­tia do Tem­po de Ser­vi­ço (FGTS) para o paga­men­to de des­pe­sas com a edu­ca­ção infan­til.

A minis­tra da Mulher acres­cen­tou que o Pro tam­bém incen­ti­va a pro­mo­ção da empre­ga­bi­li­da­de das mulhe­res com a qua­li­fi­ca­ção em áre­as estra­té­gi­cas, para que essa mulher cres­ça na pro­fis­são, e o apoio às mães no retor­no da licen­ça mater­ni­da­de.

Duran­te o pro­nun­ci­a­men­to tam­bém foi cita­do o lan­ça­men­to do pro­gra­ma Cui­da Mais Bra­sil, que tem como foco a saú­de da mulher e a saú­de mater­no-infan­til. Nes­te pro­gra­ma serão inves­ti­dos mais de R$ 170 milhões para ofe­re­cer cui­da­dos às mulhe­res antes, duran­te e depois da gra­vi­dez.

“Nes­sa mes­ma linha, uma das novas estra­té­gi­as que cri­a­mos para alcan­çar esse públi­co é o pro­gra­ma Mães do Bra­sil, que pro­mo­ve polí­ti­cas públi­cas des­ti­na­das à pro­te­ção inte­gral da dig­ni­da­de das mulhe­res, a fim de ampa­rá-las no exer­cí­cio da mater­ni­da­de, des­de a con­cep­ção até o cui­da­do com os filhos”, dis­se a minis­tra da Mulher. Segun­do ela, esta ação é rea­li­za­da em par­ce­ria com as pre­fei­tu­ras, que podem ade­rir ao pro­gra­ma.

Edi­ção: Fábio Mas­sal­li

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

RS e seis cidades gaúchas pediram ajuda ao IBGE para verificar danos

Repro­du­ção: © Rafa Neddermeyer/Agência Bra­sil Cadastro de endereços do IBGE é cruzado com áreas afetadas …