...
domingo ,28 abril 2024
Home / Esportes / Palmeiras busca virada e São Paulo quer o bi na final do Paulista

Palmeiras busca virada e São Paulo quer o bi na final do Paulista

Repro­du­ção: © Cesar Greco/Palmeiras/Direitos Reser­va­dos

Choque-Rei decisivo será transmitido ao vivo pela Rádio Nacional


Publi­ca­do em 03/04/2022 — 07:00 Por Lin­coln Cha­ves — Repór­ter da TV Bra­sil e Rádio Naci­o­nal — São Pau­lo

Um títu­lo sepa­ra Pal­mei­ras e São Pau­lo na rela­ção de ven­ce­do­res do Cam­pe­o­na­to Pau­lis­ta. Nes­te domin­go (3), o Ver­dão pode che­gar à 24ª taça e aumen­tar a dis­tân­cia para o rival e o Tri­co­lor tem a chan­ce de igua­lar os 23 títu­los do adver­sá­rio. O segun­do jogo da final do tor­neio esta­du­al mais anti­go do país come­ça às 16h (horá­rio de Bra­sí­lia), no Alli­anz Par­que, com trans­mis­são ao vivo da Rádio Naci­o­nal.

O São Pau­lo está em van­ta­gem por ter ven­ci­do a par­ti­da de ida, na últi­ma quar­ta-fei­ra (30), por 3 a 1, dian­te de mais de 60 mil tor­ce­do­res (todos tri­co­lo­res) no Morum­bi. O ata­can­te Jonathan Cal­le­ri (dois) e o volan­te Pablo Maia fize­ram os gols do time de Rogé­rio Ceni, que pode ser cam­peão pela pri­mei­ra vez como téc­ni­co do clu­be onde se con­sa­grou como ído­lo, enquan­to o meia Rapha­el Vei­ga des­con­tou para os coman­da­dos de Abel Fer­rei­ra.

O Tri­co­lor asse­gu­ra a taça mes­mo se per­der o Cho­que-Rei por um gol de dife­ren­ça. O Ver­dão pre­ci­sa ganhar por três ou mais gols de sal­do para levar o títu­lo duran­te os 90 minu­tos. Caso o pla­car agre­ga­do do con­fron­to ter­mi­ne empa­ta­do, a deci­são do títu­lo será nos pênal­tis.

A expec­ta­ti­va é que até 30 mil pal­mei­ren­ses com­pa­re­çam ao está­dio alvi­ver­de, que terá a capa­ci­da­de redu­zi­da entre 25% e 30%, devi­do à mon­ta­gem da estru­tu­ra para o show da ban­da Maro­on 5, na ter­ça-fei­ra (5). O setor que fica atrás do gol nor­te do Alli­anz Par­que terá res­tri­ções de públi­co, por con­ta da ins­ta­la­ção de um pal­co.

A final opõe os fina­lis­tas do últi­mo Pau­lis­ta. Em 2021, as equi­pes empa­ta­ram sem gols no Alli­anz Par­que, no jogo de ida. Na vol­ta, em casa, o São Pau­lo levou a melhor por 2 a 0, com o volan­te Luan e o ata­can­te Luci­a­no balan­çan­do as redes. A con­quis­ta encer­rou um jejum de qua­se nove anos sem títu­los do clu­be do Morum­bi. Se erguer a taça de novo, o Tri­co­lor vol­ta a ser bicam­peão esta­du­al após 30 anos.

Caso o tro­féu fique no Alli­anz Par­que, Abel se iso­la­rá como quar­to trei­na­dor mais vito­ri­o­so da his­tó­ria alvi­ver­de, com cin­co títu­los. No clu­be des­de novem­bro de 2020, o por­tu­guês divi­de o pos­to com os uru­guai­os Ven­tu­ra Cam­bón e Hum­ber­to Cam­bel­li. Ele tam­bém fica­ria a um tro­féu de igua­lar Luiz Feli­pe Sco­la­ri, ter­cei­ro colo­ca­do da lis­ta (que é enca­be­ça­da por Van­der­lei Luxem­bur­go, com oito con­quis­tas).

No Pal­mei­ras, a expec­ta­ti­va é pela vol­ta de Dani­lo à equi­pe titu­lar. O volan­te não dis­pu­tou a par­ti­da de quar­ta devi­do a um trau­ma na coxa esquer­da. Se esti­ver 100%, ele assu­me o pos­to que vem sen­do ocu­pa­do por Jail­son. A pro­vá­vel esca­la­ção para domin­go terá: Wever­ton; Mar­cos Rocha, Gus­ta­vo Gómez, Muri­lo e Joaquín Pique­rez; Dani­lo (Jail­son), Zé Rafa­el, Gus­ta­vo Scar­pa e Rapha­el Vei­ga; Dudu e Rony.

Do lado são-pau­li­no, a novi­da­de pode ser a vol­ta do zaguei­ro Robert Arbo­le­da, que não atu­ou no jogo ante­ri­or por­que esta­va com a sele­ção equa­to­ri­a­na nas Eli­mi­na­tó­ri­as da Copa do Mun­do. Rogé­rio, no entan­to, pode man­ter a for­ma­ção que saiu vito­ri­o­sa no Morum­bi com: Jan­drei; Rafi­nha, Die­go Cos­ta, Léo e Weling­ton; Pablo Maia, Rodri­go Nes­tor, Alis­son e Igor Gomes; Éder e Jonathan Cal­le­ri.

Edi­ção: Fábio Lis­boa

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Vitória empata clássico e volta a ser campeão baiano após sete anos

Repro­du­ção: © Vic­tor Ferreira/EC Vitória/Direitos Reser­va­dos Atlético vence em Minas, Fla no Rio e Palmeiras …