...
domingo ,28 abril 2024
Home / Noticias / Região Sul tem previsão de temporais e geada para este fim de semana

Região Sul tem previsão de temporais e geada para este fim de semana

Repro­du­ção: © Pre­fei­tu­ra de Uru­pe­ma

Massas de ar contrárias devem se chocar e podem gerar fortes chuvas


Publi­ca­do em 10/09/2022 — 06:27 Por Agên­cia Bra­sil — Bra­sí­lia

Ouça a maté­ria:

Segun­do nota divul­ga­da pelo Ins­ti­tu­to Naci­o­nal de Mete­o­ro­lo­gia (Inmet), mudan­ças sig­ni­fi­ca­ti­vas no tem­po na Região Sul do Bra­sil são espe­ra­das para este fim de sema­na.

Massas de ar quente e frio se chocam entre as regiões Sul e Sudeste do Brasil, informa sistema do Inmet.
Repro­du­ção: Mas­sas de ar quen­te e frio se cho­cam entre as regiões Sul e Sudes­te do Bra­sil, infor­ma sis­te­ma do Inmet. — Inmet/divulgação

Que­das acen­tu­a­das de tem­pe­ra­tu­ra na fai­xa que se esten­de do sul do Mato Gros­so do Sul até o les­te do Para­ná são espe­ra­das nes­te sába­do (10). Algu­mas regiões do les­te de São Pau­lo tam­bém deve­rão sen­tir a onda de frio. Duran­te a madru­ga­da, mas­sas de ar frio e seco avan­çam pelo Rio Gran­de do Sul, e devem se cho­car com uma mas­sa con­trá­ria de ar quen­te e úmi­do — o que pode resul­tar em tem­po­rais. É espe­ra­da míni­ma de zero grau. As regiões Sul e Sudes­te gaú­chas têm, ain­da, pre­vi­são de gea­da.

Grandes massas de ar frio e seco devem assolar Região Sul neste final de semana.
Repro­du­ção: Gran­des mas­sas de ar frio e seco devem asso­lar Região Sul nes­te final de sema­na. — Inmet/divulgação

Já no domin­go (11), gea­das atin­gem o Rio Gran­de do Sul e San­ta Cata­ri­na, espe­ci­al­men­te nas áre­as de pla­nal­to e ser­ra e, tam­bém, na Cam­pa­nha Gaú­cha. A míni­ma espe­ra­da é nova­men­te de zero grau. San­ta Cata­ri­na e Para­ná seguem o dia com pre­vi­são de chu­va for­te.

Edi­ção: Pedro Ivo de Oli­vei­ra

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Brasília (DF) 23/04/2024 – Indígena de várias etnias que participam do Acampamento Terra Livre 2024 marcham na Esplanada dos Ministérios com o eslogam #EmergênciaIndígena: Nossos Direitos não se negociam. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Milhares de indígenas marcham em Brasília

Repro­du­ção: © Mar­ce­lo Camargo/Agência Bra­sil Eles cobram respeito aos direitos dos povos originários Publi­ca­do em …