...
sexta-feira ,21 junho 2024
Home / Esportes / São Paulo e Flamengo decidem título da Copa do Brasil

São Paulo e Flamengo decidem título da Copa do Brasil

Repro­du­ção: © Rubens Chiri/saopaulofc.net/Direitos reser­va­dos

Rádio Nacional transmite grande decisão a partir das 16h deste domingo


Publi­ca­do em 24/09/2023 — 07:00 Por * Agên­cia Bra­sil — Rio de Janei­ro

ouvir:

Che­gou a hora de conhe­cer o cam­peão da edi­ção 2023 da Copa do Bra­sil. Para isso, São Pau­lo e Fla­men­go medem for­ças, a par­tir das 16h (horá­rio de Bra­sí­lia) des­te domin­go (24) no está­dio do Morum­bi. A Rádio Naci­o­nal trans­mi­te todas as emo­ções des­te jogão de bola ao vivo.

Na par­ti­da de ida o Tri­co­lor Pau­lis­ta foi melhor e ven­ceu o jogo por 1 a 0, em ple­no está­dio do Mara­ca­nã. Assim, ago­ra joga pelo empa­te para ser cam­peão, o que seria algo iné­di­to para o clu­be, pois a Copa do Bra­sil é o úni­co títu­lo que ain­da fal­ta na sala de tro­féus do São Pau­lo.

O Sobe­ra­no vem moti­va­do para o jogo de vol­ta da final, após vitó­ria fora de casa na par­ti­da de ida, com gol do cen­tro­a­van­te argen­ti­no Jonathan Cal­le­ri. O clu­be vive a expec­ta­ti­va do títu­lo iné­di­to, tan­to que entrou com os reser­vas na últi­ma quar­ta-fei­ra (20) dian­te do For­ta­le­za, pelo Cam­pe­o­na­to Bra­si­lei­ro, o que cul­mi­nou na der­ro­ta da equi­pe pau­lis­ta por 2 a 1. O Tri­co­lor não escon­de que o foco de suas aten­ções é real­men­te a final da com­pe­ti­ção de mata-mata, e com a der­ro­ta ago­ra ocu­pa a 13ª posi­ção na tabe­la do Bra­si­lei­rão.

O téc­ni­co Dori­val Júni­or tem a pos­si­bi­li­da­de de ser tri­cam­peão da com­pe­ti­ção, já que a con­quis­tou em 2010 com o San­tos e no ano pas­sa­do com o Fla­men­go. Além dis­so, os joga­do­res estão fecha­dos e com­pe­ne­tra­dos para entre­gar o títu­lo que fal­ta ao clu­be, e con­se­quen­te­men­te escre­ve­rem seu nome na his­tó­ria da tão tra­di­ci­o­nal equi­pe pau­lis­ta.

“O São Pau­lo é um dos clu­bes mais vito­ri­o­sos do fute­bol bra­si­lei­ro, mas fal­ta a Copa do Bra­sil, então não dei­xa de ser um ingre­di­en­te que moti­va mui­to. O téc­ni­co Dori­val Júni­or, que saiu inex­pli­ca­vel­men­te do Fla­men­go, recons­truiu o São Pau­lo, que hoje é nova­men­te um time res­pei­ta­do”, ava­lia o comen­ta­ris­ta da TV Bra­sil Rodri­go Cam­pos.

Já o Fla­men­go vive uma cri­se sem pre­ce­den­tes. Com o inci­den­te envol­ven­do o vice-pre­si­den­te Mar­cos Braz e um tor­ce­dor nes­ta sema­na deci­si­va, além de outros desen­ten­di­men­tos entre mem­bros do elen­co nos últi­mos meses, o Rubro-Negro da Gávea vive um dos anos mais con­tur­ba­dos de sua his­tó­ria no que diz res­pei­to à expec­ta­ti­va ver­sus rea­li­da­de.

Den­tro de cam­po as coi­sas tam­bém não vão bem. Nos últi­mos cin­co jogos o Fla­men­go mar­cou ape­nas dois gols, e assim caiu na clas­si­fi­ca­ção do Bra­si­lei­rão, onde atu­al­men­te ocu­pa a 7ª colo­ca­ção. Com isso, o téc­ni­co argen­ti­no Jor­ge Sam­pa­o­li balan­ça no car­go, prin­ci­pal­men­te em caso de não ven­cer a Copa do Bra­sil nes­te domin­go.

Para o comen­ta­ris­ta da Rádio Naci­o­nal Wal­dir Luiz o Fla­men­go tem uma mis­são difi­cí­li­ma pela fren­te: “O Fla­men­go per­deu todos os títu­los do ano, só res­ta a Copa do Bra­sil. Acho uma mis­são difí­cil, mas não impos­sí­vel. O Fla­men­go tem um bom time, porém tati­ca­men­te desar­ru­ma­do. Tati­ca­men­te o São Pau­lo é mui­to supe­ri­or. Além da moti­va­ção de ter ven­ci­do a pri­mei­ra par­ti­da, joga ago­ra em casa. Pen­so que o São Pau­lo tem mais pos­si­bi­li­da­des de con­quis­tar esse títu­lo”.

O Fla­men­go pode ter os retor­nos do meia Arras­ca­e­ta e do ata­can­te Luiz Arau­jo. Além dis­so, a equi­pe cari­o­ca terá que que­brar um tabu para que­brar se qui­ser ser cam­peão: nun­ca na his­tó­ria da Copa do Bra­sil o time que ven­ceu o pri­mei­ro jogo como visi­tan­te per­deu o títu­lo em casa.

Transmissão da Rádio Nacional

Rádio Naci­o­nal trans­mi­te São Pau­lo e Fla­men­go com a nar­ra­ção de André Luiz Men­des, comen­tá­ri­os de Wal­dir Luiz, repor­ta­gem de Mau­rí­cio Cos­ta e plan­tão de Bru­no Men­des. Você acom­pa­nha o Show de Bola Naci­o­nal aqui:

* Cola­bo­ra­ção de Pedro Dabés (esta­giá­rio) sob super­vi­são de Pau­lo Gar­ri­ta­no.

Edi­ção: Fábio Lis­boa

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Endrick decide e Brasil bate México em preparação para a Copa América

Repro­du­ção: © Rafa­el Ribeiro/CBF/Direitos Reser­va­dos Seleção brasileira joga mal, mas triunfa por 3 a 2 …