...
domingo ,14 abril 2024
Home / Saúde / São Paulo vai iniciar a vacinação contra a dengue em escolas

São Paulo vai iniciar a vacinação contra a dengue em escolas

Repo­du­ção: © Fabio Rodri­gues-Poz­ze­bom/ Agên­cia Bra­sil

Imunização vai começar nas regiões com maior incidência da doença


Publicado em 29/03/2024 — 18:03 Por Agência Brasil — São Paulo

ouvir:

A cida­de de São Pau­lo deve come­çar a apli­car a vaci­na con­tra a den­gue em cri­an­ças e ado­les­cen­tes de 10 a 14 anos. Segun­do a pre­fei­tu­ra da capi­tal pau­lis­ta, o pla­no ini­ci­al é fazer a imu­ni­za­ção nas esco­las com foco nas regiões com mai­or inci­dên­cia da doen­ça. 

A admi­nis­tra­ção muni­ci­pal, entre­tan­to, ain­da aguar­da a ela­bo­ra­ção das dire­tri­zes pelo Pro­gra­ma Esta­du­al de Imu­ni­za­ções (PEI).

As doses da vaci­na serão envi­a­das pelo Minis­té­rio da Saú­de. Na quar­ta-fei­ra (27), foi anun­ci­a­da a lis­ta com mais 154 muni­cí­pi­os que vão rece­ber o imu­ni­zan­te, incluin­do a capi­tal pau­lis­ta. Até então, 521 muni­cí­pi­os havi­am sido sele­ci­o­na­dos para rece­ber as doses e ini­ci­ar a vaci­na­ção con­tra a doen­ça em cri­an­ças e ado­les­cen­tes.

Segun­do o Minis­té­rio, 1,2 milhão de doses foram envi­a­das aos esta­dos e muni­cí­pi­os des­de o iní­cio da vaci­na­ção.

A capi­tal pau­lis­ta decre­tou esta­do de emer­gên­cia devi­do à alta inci­dên­cia de casos de den­gue em 18 de mar­ço.

Edi­ção: Sabri­na Crai­de

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Cidade do Rio de Janeiro anuncia fim da epidemia de dengue

Repro­du­ção: © Edu Kapps/SMS Pior período da epidemia foi entre 18 e 24 de fevereiro …