...
domingo ,28 abril 2024
Home / Esportes / Sesi Bauru domina Minas e conquista a Copa Brasil de vôlei feminino

Sesi Bauru domina Minas e conquista a Copa Brasil de vôlei feminino

Repro­du­ção: © Sávio Pereira/Inovafoto/CBV/Direitos Reser­va­dos

Paulistas se destacam no bloqueio e vencem torneio pela primeira vez


Publi­ca­do em 31/01/2022 — 22:52 Por Lin­coln Cha­ves — Repór­ter da TV Bra­sil e da Rádio Naci­o­nal — São Pau­lo

O Sesi Bau­ru con­quis­tou pela pri­mei­ra vez a Copa Bra­sil de vôlei femi­ni­no. Nes­ta segun­da-fei­ra (31), a equi­pe pau­lis­ta der­ro­tou o Itambé/Minas Tênis Clu­be por três sets a zero, com par­ci­ais de 25/18, 27/25 e 25/20, no giná­sio Gale­gão, em Blu­me­nau (SC). O títu­lo garan­tiu às cam­peãs um lugar na Super­co­pa Bra­si­lei­ra (onde enfren­ta­rão o ven­ce­dor da Super­li­ga Femi­ni­na).

O domí­nio bau­ru­en­se só este­ve ame­a­ça­do na segun­da par­ci­al, quan­do uma cra­va­da da pon­tei­ra Pri Sou­za dei­xou o Minas a um pon­to de fechar o set, com 24 a 23 no pla­car. Prin­ci­pal arma pau­lis­ta na par­ti­da, o blo­queio foi deci­si­vo. Pri­mei­ro, aju­dan­do as cam­peãs a empa­ta­rem o due­lo em 24 a 24. Depois, tra­van­do novo ata­que de Pri Sou­za para fecha­rem em 27 a 25 e abri­rem dois a zero. Ao todo, foram 12 pon­tos nes­te fun­da­men­to ano­ta­dos no jogo. As minas­te­nis­tas só leva­ram a melhor na rede três vezes. O con­fron­to tam­bém foi mar­ca­do por vári­as pro­vo­ca­ções entre as atle­tas. Em alguns momen­tos, foi neces­sá­ria a inter­ven­ção da arbi­tra­gem.

A cam­pa­nha do Sesi Bau­ru foi qua­se per­fei­ta, com um set per­di­do em três jogos. Na estreia, as pau­lis­tas der­ro­ta­ram o Flamengo/Sesc Rio de Janei­ro por três a um (25/11, 23/25, 25/19 e 26/24). Na semi­fi­nal, as bau­ru­en­ses supe­ra­ram o Den­til Praia Clu­be por três a zero (25/19, 26/24 e 25/18).

O foco das equi­pes vol­ta a ser a Super­li­ga, que está no segun­do tur­no da pri­mei­ra fase. Após 14 jogos, Minas ocu­pa a vice-lide­ran­ça com 30 pon­tos, oito a fren­te do Praia Clu­be. O Sesi Bau­ru, que este­ve em qua­dra 13 vezes, apa­re­ce em quar­to, com 26 pon­tos, um atrás do Osasco/São Cris­tó­vão Saú­de (ter­cei­ro).

Se não ven­ceu entre as mulhe­res, o Minas ficou com a taça no mas­cu­li­no. No últi­mo sába­do (29), a equi­pe minei­ra (que atua como Fiat/Gerdau/Minas) con­quis­tou o títu­lo da Copa Bra­sil pela pri­mei­ra vez ao supe­rar o Vôlei Rena­ta por três sets a zero (25/18, 25/15 e 25/21), tam­bém no Gale­gão.

O Minas lide­ra a Super­li­ga Mas­cu­li­na com 39 pon­tos e 100% de apro­vei­ta­men­to depois de 13 roda­das dis­pu­ta­das na pri­mei­ra fase. São sete pon­tos de van­ta­gem para o Sada Cru­zei­ro, segun­do colo­ca­do. O Vôlei Rena­ta soma 23 pon­tos e ocu­pa a quin­ta colo­ca­ção.

Edi­ção: Fábio Lis­boa

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Dupla de Marcelo Melo é vice-campeã do Masters 1000 de Monte Carlo

Repro­du­ção: © Instagram/Marcelo Melo No tênis feminino, Brasil não avança às finais da Billie Jean …