...
sábado ,15 março 2025
Home / Esportes / Vôlei: Brasil perde da China na Liga das Nações, em Brasília

Vôlei: Brasil perde da China na Liga das Nações, em Brasília

Repro­dução: © Wan­der Roberto/Inovafoto/CBV

Seleção erra muito e fecha primeira semana com 50% de aproveitamento


Pub­li­ca­do em 12/06/2022 — 16:56 Por Juliano Anto­nio Jus­to — Repórter da Agên­cia Brasil — Rio de Janeiro

Equipe mas­culi­na erra demais, perde segun­da par­ti­da segui­da e fecha primeira sem­ana de dis­putas, em Brasília, com duas vitórias e duas der­ro­tas. Seleção vol­ta a jog­ar no dia 22 con­tra a Polô­nia na Bul­gária.

A Seleção Brasileira mas­culi­na de vôlei perdeu para a Chi­na por 3 sets a 0 (25/23, 31/29, 25/23) na man­hã deste domin­go (12), pela Liga das Nações, no giná­sio Nil­son Nel­son, em Brasília. Com o resul­ta­do, a equipe  brasileira encer­ra a primeira sem­ana de dis­putas do torneio com duas der­ro­tas e duas vitórias.

Destaque do jogo

O grande destaque da par­ti­da foi o pon­teiro chinês Zhang. Ele anotou 25 pon­tos. Do lado brasileiro, Alan foi o maior pon­tu­ador com 19 acer­tos. Nos próx­i­mos dias, a equipe via­ja para Sófia, na Bul­gária, para a segun­da eta­pa do torneio.

O próx­i­mo jogo do time mas­culi­no está mar­ca­do para o 22 de jun­ho con­tra a Polô­nia na reed­ição da final da tem­po­ra­da pas­sa­da. Nes­ta eta­pa, o Brasil ain­da enfrentará Sérvia, Irã e Bul­gária. E, em segui­da, encara Ale­man­ha, Canadá, França e Japão entre os dias 5 e 10 de jul­ho, em Osa­ka, no Japão.

A Liga das Nações tem a par­tic­i­pação de 16 seleções em cada um dos naipes (mas­culi­no e fem­i­ni­no). Em 2022, a primeira clas­si­fi­catória tem três eta­pas com cada time jogan­do qua­tro vezes em cada uma delas. Os oito mel­hores des­ta fase avançam à final.

Edição: Kle­ber Sam­paio

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Inscrições para o Programa Bolsa Atleta 2025 terminam hoje

Benefício é destinado a atletas de alto rendimento Pedro Peduzzi — Repórter da Agên­cia Brasil …