...
sábado ,22 junho 2024
Home / Economia / INSS paga a partir de hoje benefícios de até um salário mínimo

INSS paga a partir de hoje benefícios de até um salário mínimo

Repro­du­ção: © Mar­cel­lo Casal Jr/Agência Bra­sil

Calendário de pagamentos de benefícios vai até o dia 9 de março


Publi­ca­do em 21/02/2022 — 11:59 Por Luci­a­no Nas­ci­men­to — Repór­ter da Agên­cia Bra­sil — Bra­sí­lia

Os segu­ra­dos do Ins­ti­tu­to Naci­o­nal do Segu­ro Soci­al (INSS) que rece­bem bene­fí­cio de até um salá­rio míni­mo come­çam a rece­ber o paga­men­to de feve­rei­ro a par­tir de hoje (21). De acor­do com o calen­dá­rio, os valo­res serão libe­ra­dos seguin­do o penúl­ti­mo núme­ro do bene­fí­cio. Quem tem o núme­ro 1 no penúl­ti­mo núme­ro do bene­fí­cio já rece­be nes­ta segun­da-fei­ra.

Em razão do fecha­men­to das agên­ci­as ban­cá­ri­as duran­te o perío­do de car­na­val, o paga­men­to vai até o dia 25 para quem tem 5 como o penúl­ti­mo núme­ro, e será reto­ma­do a par­tir do dia 3 de mar­ço, para quem tem 6 como penúl­ti­mo núme­ro do bene­fí­cio, indo até o dia 9 de mar­ço para quem tem 0 como penúl­ti­mo núme­ro do bene­fí­cio. O INSS lem­bra ain­da que os paga­men­tos tam­bém são inter­rom­pi­dos nos finais de sema­na.

Para quem rece­be aci­ma de um salá­rio míni­mo, o paga­men­to do bene­fí­cio terá iní­cio no dia 3 de mar­ço, para quem tem 1 e 6 como penúl­ti­mo núme­ro, e vai até 9, para quem tem 5 e 0 como penúl­ti­mos núme­ros.

O pra­zo para saque dos bene­fí­ci­os com car­tão vai até o final do mês seguin­te.

Segun­do o INSS, 36 milhões rece­be­rão apo­sen­ta­do­ri­as, pen­sões e auxí­li­os que vari­am de um salá­rio míni­mo, no valor de R$ 1.212, ao teto do INSS, de R$ 7.087,22 em 2022.

Feriado bancário

A Fede­ra­ção Bra­si­lei­ra de Ban­cos (Febra­ban) infor­mou que segui­rá a reso­lu­ção do Ban­co Cen­tral e vai man­ter o calen­dá­rio de feri­a­dos ban­cá­ri­os nos dias 28 de feve­rei­ro e 1 de mar­ço, segun­da-fei­ra e ter­ça-fei­ra de car­na­val, quan­do não have­rá aten­di­men­to ao públi­co nas agên­ci­as.

Já na quar­ta-fei­ra de cin­zas (2), o iní­cio do expe­di­en­te será às 12h, no horá­rio local, com encer­ra­men­to em horá­rio nor­mal de fecha­men­to das agên­ci­as.

Nas loca­li­da­des em que as agên­ci­as fecham nor­mal­men­te antes das 15h, o iní­cio do aten­di­men­to ao públi­co será ante­ci­pa­do, de modo a garan­tir o míni­mo de 3 horas de fun­ci­o­na­men­to.

Veja aqui o calen­dá­rio de paga­men­tos para 2022.

Edi­ção: Fer­nan­do Fra­ga

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Aborto legal: falhas na rede de apoio penalizam meninas e mulheres

Repro­du­ção: © Fabio Rodri­gues Pozzebom/Agência Bra­sil Pesquisadoras dizem por que algumas gestações chegam a 22 …