...
domingo ,28 abril 2024
Home / Noticias / Onze pessoas continuam desaparecidas em Pernambuco

Onze pessoas continuam desaparecidas em Pernambuco

Repro­du­ção: © TV Bra­sil

Número de óbitos em decorrência das chuvas se mantém em 106


Publi­ca­do em 01/06/2022 — 12:16 Por Pedro Peduz­zi — Repór­ter da Agên­cia Bra­sil — Bra­sí­lia

As bus­cas por pes­so­as desa­pa­re­ci­das, após des­li­za­men­tos e enxur­ra­das cau­sa­dos pelas chu­vas em Per­nam­bu­co, foram reto­ma­das nes­ta quar­ta-fei­ra (1º) em seis áre­as de bus­cas e res­ga­tes. O núme­ro de óbi­tos se man­tém em 106. De acor­do com o Coman­do e Con­tro­le Regi­o­nal do esta­do (CICCR), 11 pes­so­as ain­da não foram loca­li­za­das.

As for­ças de segu­ran­ça públi­ca e defe­sa soci­al já tem os nomes de nove das 11 pes­so­as ain­da não loca­li­za­das. As outras duas têm, por base, “rela­tos impre­ci­sos” que difi­cul­tam a iden­ti­fi­ca­ção.

As chu­vas que resul­ta­ram na situ­a­ção asso­lam o esta­do des­de o dia 25 de maio. Segun­do o cen­tro de coman­do, 403 pro­fis­si­o­nais — na mai­or par­te, bom­bei­ros e inte­gran­tes da Defe­sa Civil e mili­ta­res das For­ças Arma­das — estão na região, refor­çan­do as ações de bus­ca.

“Ontem, a Defe­sa Civil do esta­do foi comu­ni­ca­da do desa­pa­re­ci­men­to de um senhor de 70 anos em um sítio, loca­li­za­do na Zona Rural de Limo­ei­ro (Agres­te do Esta­do), onde hou­ve um des­li­za­men­to de ter­ra. De ime­di­a­to, as bus­cas foram ini­ci­a­das. Além des­ses locais, há atu­a­ção ain­da em Jabo­a­tão Cen­tro e Para­ti­be (Pau­lis­ta), onde duas pes­so­as teri­am sido leva­das pelas enxur­ra­das”, infor­mou o CICCR.

Ain­da segun­do o cen­tro de con­tro­le, dos nove desa­pa­re­ci­dos iden­ti­fi­ca­dos, três esta­ri­am na Vila dos Mila­gres (Bar­ro) e o res­tan­te em Limo­ei­ro (1), Cura­do IV (2), Are­ei­ro (1), Pau­lis­ta (1) e Jabo­a­tão Cen­tro (1).

O Ins­ti­tu­to de Medi­ci­na Legal do Reci­fe já peri­ci­ou pra­ti­ca­men­te todas as 106 víti­mas res­ga­ta­das. “Na manhã de hoje, ape­nas sete víti­mas estão para libe­ra­ção, o que deve ocor­rer nas pró­xi­mas horas. São ques­tões, na mai­or par­te, rela­ti­vas a docu­men­tos que estão sen­do tra­zi­dos pelos paren­tes”, infor­mou, em nota o coman­do.

Em nota divul­ga­da ontem, a Cen­tral de Ope­ra­ções da Coor­de­na­do­ria de Defe­sa Civil de Per­nam­bu­co (Code­ci­pe), infor­mou que cer­ca de 6,2 mil pes­so­as estão desa­bri­ga­das, núme­ro que foi alcan­ça­do após as chu­vas mode­ra­das regis­tra­das nas pri­mei­ras horas da madru­ga­da de ontem (31). Os locais que apre­sen­ta­ram mai­o­res volu­mes foram Goi­a­na (65 mm), Cabo de San­to Agos­ti­nho (63 mm), Pau­lis­ta (35 mm) e Reci­fe (30 mm).

Alerta de deslizamentos

Veja na TV Bra­sil:

Edi­ção: Maria Clau­dia

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Brasília (DF) 23/04/2024 – Indígena de várias etnias que participam do Acampamento Terra Livre 2024 marcham na Esplanada dos Ministérios com o eslogam #EmergênciaIndígena: Nossos Direitos não se negociam. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Milhares de indígenas marcham em Brasília

Repro­du­ção: © Mar­ce­lo Camargo/Agência Bra­sil Eles cobram respeito aos direitos dos povos originários Publi­ca­do em …