...
quinta-feira ,9 outubro 2025
Home / Noticias / Veja como consultar resultados finais do concurso nacional unificado

Veja como consultar resultados finais do concurso nacional unificado

Classificação e lista de espera serão divulgadas a partir das 10h

Daniel­la Almei­da – Repórter da Agên­cia Brasil
Pub­li­ca­do em 28/02/2025 — 08:54
Brasília
Rio de Janeiro (RJ), 18/08/2024 - Candidatos chegam para as provas do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU)na UERJ, zona norte da cidade. Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil
Repro­dução: © Tânia Rêgo/Agência Brasil

Os can­didatos do Con­cur­so Públi­co Nacional Unifi­ca­do (CPNU) con­hecerão a par­tir das 10h des­ta sex­ta-feira (28) os resul­ta­dos finais do cer­tame.

Nes­ta quin­ta-feira (27), o Min­istério da Gestão e da Ino­vação em Serviços Públi­cos (MGI) e a Fun­dação Ces­granrio infor­maram que, ao todo, serão divul­gadas 194 lis­tas com os resul­ta­dos finais do con­cur­so.

Serão pub­li­cadas lis­tas finais de clas­si­fi­cação para vagas ime­di­atas e para lista de espera dos blo­cos temáti­cos 1 a 8. Tam­bém será divul­ga­do o resul­ta­do final da con­vo­cação para os cur­sos de for­mação de nove car­gos, con­forme pre­vis­to no edi­tal.

Pos­te­ri­or­mente, os resul­ta­dos do Enem dos Con­cur­sos serão pub­li­ca­dos no Diário Ofi­cial da União (DOU). De acor­do com o MGI, a expec­ta­ti­va é de que o ban­co de aprova­dos em lista de espera dev­erá con­tar com mais de 16 mil can­didatos.

Resultados individuais

Os par­tic­i­pantes poderão con­sul­tar as notas finais indi­vid­u­ais na área do can­dida­to no site do cer­tame com a con­ta da platafor­ma Gov.br.

O MGI esclarece que cada can­dida­to só apare­cerá como aprova­do em um dos car­gos. Porém, este mes­mo can­dida­to poderá apare­cer em lis­tas de espera para out­ros car­gos de maior prefer­ên­cia.

As lis­tas estarão orde­nadas pela clas­si­fi­cação dos can­didatos por car­go, com can­didatos sub judice em lis­tas sep­a­radas. Não serão pub­li­ca­dos os nomes e número do Cadas­tro de Pes­soa Físi­ca (CPF) dos can­didatos nes­tas lis­tas.

Os par­tic­i­pantes saberão a própria situ­ação para car­go: se aprova­do em vagas ime­di­atas; aprova­do em lista de espera/cadastro reser­va; con­vo­ca­do para cur­so de for­mação ou elim­i­na­do (con­forme regras dos edi­tais).

Cursos de formação

As 21 lis­tas com os con­vo­ca­dos para matrícu­la em cur­sos de for­mação serão disponi­bi­lizadas na área do can­dida­to, incluin­do aque­les com situ­ação sub judice – ou seja, pen­dente de decisão judi­cial.

Nove car­gos requerem cur­so de for­mação: espe­cial­ista em políti­cas públi­cas e gestão gov­er­na­men­tal (EPPGG); anal­ista de comér­cio exte­ri­or (ACE); anal­ista em tec­nolo­gia da infor­mação (ATI); anal­ista téc­ni­co de políti­cas soci­ais (ATPS); anal­ista de infraestru­tu­ra (AIE); espe­cial­ista em reg­u­lação de serviços públi­cos (Aneel); espe­cial­ista em reg­u­lação de serviços públi­cos (Antaq); audi­tor-fis­cal do tra­bal­ho (AFT); e espe­cial­ista em reg­u­lação de saúde suple­men­tar (ANS).

Nes­ta sex­ta-feira, a Ces­granrio tam­bém enviará men­sagens por e‑mail e what­sapp aos can­didatos con­vo­ca­dos para os cur­sos de for­mação dos blo­cos 1 a 7.

Concurso Unificado

A primeira edição do CPNU teve 2,1 mil­hões de can­didatos inscritos, dos quais 970 mil com­pare­ce­r­am de fato aos dois dias de exame para dis­putar 6.640 vagas em 21 órgãos da admin­is­tração públi­ca fed­er­al.

As provas foram apli­cadas em 228 cidades e, pela primeira vez, um proces­so sele­ti­vo per­mi­tiu que os can­didatos con­cor­ressem a vagas de difer­entes órgãos com uma úni­ca inscrição.

O MGI pre­vê uma segun­da edição do CPNU. O edi­tal dev­erá ser pub­li­ca­do até o fim de março.

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Fraudes no INSS: PF deflagra nova fase de operação em oito estados

Operação sem Desconto cumpre 66 mandados de busca e apreensão Paula Labois­sière – Repórter da …