...
sábado ,13 abril 2024
Home / Noticias / Sobe para três número de mortes durante chuvas no estado do Rio

Sobe para três número de mortes durante chuvas no estado do Rio

Repro­du­ção: © Inmet/divulgação

Duas mortes ocorreram em Japeri e outra em Barra do Piraí


Publi­ca­do em 22/02/2024 — 08:43 Por Vitor Abda­la — Repór­ter da Agên­cia Bra­sil — Rio de Janei­ro

ouvir:

Pelo menos três pes­so­as mor­re­ram devi­do às chu­vas que atin­gi­ram o esta­do do Rio de Janei­ro na noi­te des­sa quar­ta-fei­ra (21). De acor­do com a Defe­sa Civil muni­ci­pal de Jape­ri, na Bai­xa­da Flu­mi­nen­se, foram regis­tra­das duas mor­tes no muni­cí­pio: um meni­no e uma mulher de 24 anos, em desa­ba­men­tos em locais dife­ren­tes.

A Secre­ta­ria Esta­du­al de Defe­sa Civil tam­bém con­fir­mou a mor­te de uma mulher, em um des­li­za­men­to de ter­ra em Bar­ra do Piraí, no sul flu­mi­nen­se.

Segun­do a secre­ta­ria esta­du­al, no des­li­za­men­to de Bar­ra do Piraí, qua­tro pes­so­as foram res­ga­ta­das com vida e três víti­mas estão sen­do pro­cu­ra­das pelo Cor­po de Bom­bei­ros sob os escom­bros.

Na cida­de de Men­des, duas pes­so­as foram res­ga­ta­das com vida de um des­li­za­men­to. Uma cri­an­ça esta­ria desa­pa­re­ci­da, segun­do a Defe­sa Civil esta­du­al.

Mais de 130 ocor­rên­ci­as foram regis­tra­das pelo Cor­po de Bom­bei­ros no esta­do. As chu­vas pro­vo­ca­ram enxur­ra­das em muni­cí­pi­os da Bai­xa­da Flu­mi­nen­se, como Nova Igua­çu e Quei­ma­dos. Nas duas cida­des, as aulas foram sus­pen­sas em algu­mas esco­las muni­ci­pais.

Segun­do a Secre­ta­ria Esta­du­al de Defe­sa Civil, o ris­co de enchen­tes é alto ou mui­to alto em Nova Igua­çu, Quei­ma­dos, Bar­ra do Piraí, Men­des, Para­cam­bi, Por­to Real, Enge­nhei­ro Pau­lo de Fron­tin, Jape­ri, Bel­ford Roxo e no Rio de Janei­ro.

Já o ris­co de des­li­za­men­tos é alto ou mui­to alto em Nova Igua­çu, Bar­ra do Piraí, Enge­nhei­ro Pau­lo de Fron­tin, Jape­ri, Men­des, Para­cam­bi, Quei­ma­dos e Por­to Real.

Na rodo­via BR-363, uma cra­te­ra foi aber­ta pro­vo­can­do sua inter­di­ção na altu­ra do km 258, em Bar­ra do Piraí. Em Tere­só­po­lis, na região ser­ra­na flu­mi­nen­se, o trân­si­to na altu­ra do km 63 da BR-116 foi inter­rom­pi­do devi­do à que­da de uma árvo­re e de fia­ção, que pro­vo­ca­ram um aci­den­te com um cami­nhão.

» Ouça na Radioagência Nacional:

 

Edi­ção: Gra­ça Adju­to

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

BNDES abre concurso em 2024 para 150 vagas de nível superior

Repro­du­ção: © Fer­nan­do Frazão/Agencia Bra­sil Edital deve ser divulgado no segundo semestre Publicado em 09/04/2024 …